O CONSELHO DE FAMÍLIA FIM
A quinta está a ter sucesso, o Miguel negoceia bons contratos, têm que contratar mais pessoal, entre eles, um enólogo.
Não deve ter mais de quarenta anos, têm boas referências, a Laura e ele passam muito tempo juntos.
Espero que não nasça ali um romance, e o António abana a cabeça, a Laura passou o fim de semana a fazer-lhe elogios, explica-lhe detalhadamente os planos para a nova casta.
A tua irmã já não é uma criança, diz a Teresa, não está com ninguém há anos....
É disso que tenho medo, interrompe o António, esteve afastada do Mundo há anos e lembra-te que, num momento de delírio, fugiu com alguém que a roubou e deixou-a num estado deplorável numa pensão qualquer.
A Teresa não diz mais nada, mas na verdade, a Laura parecia mais jovem, mais descontraída. O Miguel está na quinta, deve estar atento a qualquer sinal anormal.
Não pensa mais no assunto, ela e a Madalena foram contratadas para tratar do catering de um evento naquele fim de semana, há muita coisa a decidir, a tratar.
Chega tarde no sábado à noite, tiveram que arrumar tudo, deixar a sala impecável, está exausta, mas feliz, pois fizeram bons contactos.
Encontra o António a passear no meio da sala, a Sofia a tentar acalmá-lo.
O cunhado também está presente, muito sério e a Teresa percebe que há qualquer problema com a Laura.
O que é que se passa? pergunta, aflita, é a filha quem responde, o Miguel telefonou, a Tia Laura e o tal enólogo... ninguém sabe onde estão!
Disseram que iam almoçar fora e depois ao cinema, explica o Gonçalo, o Miguel achou normal, mas começou a preocupar-se quando não regressaram à hora de jantar.
Nenhum atendeu o telemóvel, interrompe o António, a governanta foi ao quarto da Laura e falta uma mala e uma série de roupas.
A Teresa senta-se no sofá, a filha aperta-lhe a mão, o que é que vão fazer? e os dois irmãos encolhem os ombros, vamos até lá, tentar perceber o que é que aconteceu, comenta o Gonçalo.
E a partir daí, vemos o que podemos fazer, concluí o António.
A Teresa suspira também, será que vai tudo voltar ao principio?
Espera bem que não, já houve sofrimento a mais na família.
FIM
Comentários
É de sucessos que gostamos. Tais como as suas, de nos encantar com boas estórias! Obrigada
-
A saudade, é ...
.
Beijos, e uma excelente semana.
E estou muito curiosa. A Laura terá tido outro surto?.
Abraço e saúde