GUSTAVO & Cª LDA PARTE III

 

Passo a manhã a fazer um primeiro esboço que mostro ao Miguel e à Lena à hora de almoço.

A Laura e a Avó também estão presentes, mas apenas a velha senhora se mostra interessada, no meu tempo, era tudo feito à mão! Agora, basta tocar numa tecla e parece tudo feito! Que curioso! diz.

O Miguel fica entusiasmado, a Lena sugere umas alterações, apresso-me a modificar e os dois aplaudem.

Envia para os tios, exclama o Miguel, espera aí, deixa-me explorar outra ideia, interrompo, gosto sempre de ter duas opções, o cliente escolhe a melhor, com que se identifica.

Uma excelente ideia, intervém a Avó, temos que encontrar o equilíbrio em tudo! e sorri-me.

Retribuo o sorriso, faço " save" e fecho o computador, é então que a Lena tem uma ideia.

E se renovasses também a loja? Dar-lhe um ar mais fresco, mais moderno? observa, vejo pela expressão do Miguel que ele concorda e volto a sentar-me.

Nem pensar! grita uma voz furiosa, a loja é minha, eu é que decido o que é ou não feito! e a Laura pousa chávena de café com tanta violência que esta parte.

Calma, Mãe! Para já, é só uma ideia, mas a Lena não deixa de ter razão, o Miguel tenta acalmá-la, tem que haver coordenação entre a loja e o resto do projecto.

Não, não deixo! insiste a Mãe, o Miguel suspira, para já, é só um projecto, depende de muitos factores e claro está que temos que discutir o assunto com os tios!

A loja é minha, repete a Mãe, não quero que se faça nada! e nem eu nem a Lena sabemos o que fazer, o Miguel fica muito vermelho.

Basta! a voz suave da Avó soa no silêncio pesado, o Gustavo vai fazer o desenho para a renovação da loja, manda-se para o António e para o Gonçalo e depois discute-se em família, acentua a palavra família.

A Laura não diz mais nada, saí da sala e o Miguel respira profundamente e a Lena esboça um sorriso.

Miguel, meu querido, pede a Avó, estou a ficar cansada, não te importas de me acompanhar até ao quarto?

Claro que sim, concorda o neto, peço imensa desculpa pela cena, oh, meu querido, não te preocupes! responde.

Eu e a Lena ficamos sozinhos, não dizemos nada, acabo por me levantar, vou trabalhar um pouco no meu quarto, anuncio.

Eu vou trabalhar para a vinha, encontramo-nos para jantar? convida e eu acedo.

Só espero não encontrar novamente a Laura, mas esta fica fechada no quarto o resto do dia.

CONTINUA


Comentários

Puxa que a Laura tem cá um feitio que até da raiva, Lool. Coitado do Gustavo e do Miguel. E da Mãe... Não há paciência!! :))
-
Quero sentir o tremor do teu coração...
.
Beijos, e bom Domingo.
Elvira Carvalho disse…
Já tardava o "chilique" da Laura.
Abraço, saúde e boa semana
Verena disse…
Laura tem um gênio difícil, hein?
Um grande abraço.
Verena.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO