O CONSELHO DE FAMÍLIA PARTE V

 

O Miguel muda-se de armas e bagagens para a quinta, o Pedro está apreensivo, será que vai resultar? pergunta à Teresa, é uma mudança tão radical!

Talvez seja a solução para as dúvidas dele, responde a irmã, mas que dúvidas? Não me disse nada, o meu filho é tão fechado...às vezes, fala com a Maria Rosa, mas creio que não lhe diz tudo! Será que errei? questiona o Pedro.

És um Pai extraordinário, repete a Teresa, deixa-o viver! e o Pedro vai até à quinta naquele fim de semana.

A sogra está muito frágil, mas ainda lúcida e obriga-o a contar-lhe tudo o que se passa com ele, a Laura confessa-lhe mais tarde que não via a Mãe assim tão animada há algum tempo.

Ainda pergunta pelo Pai, mas acho que não liga ao facto, concluí, e tu, estás bem? Gostas do novo emprego?

Sim, sim, está a ser muito interessante, responde o Pedro, e os teus planos? A Teresa falou por alto do que planeias fazer por aqui.

A Laura explica-lhe tudo, o Miguel mostra-lhe as obras na arrecadação que está a transformar num apartamento e o Pedro gosta de o ver tão entusiasmado, tão livre.

Volta para a cidade, mais sossegado, tanto a Laura como o Miguel parecem felizes, querem que ele volte e leve a Maria Rosa.

Aliás, estamos a planear fazer um magusto e queremos a família cá, comenta a Laura, vamos contratar um conjunto para tocar músicas da região, ensinar os hóspedes as danças típicas.

É importante que os hóspedes se sintam parte da vida da quinta, acrescenta o Miguel, estamos a investir nisso!

A família comparece em peso, a Sofia e o Gonçalo Júnior é que não gostam muito da ideia, vou ter uma reunião de planeamento muito importante, queixa-se o Gonçalo.

Tenho que acabar de ler este capítulo e escrever a minha conclusão, protesta a Sofia, mas os Pais não aceitam os argumentos, se nós reorganizamos a nossa vida profissional, vocês têm que fazer o mesmo, decide o António.

O magusto é um sucesso, os hóspedes adoram as danças típicas e quando tudo termina às três da manhã, todos estão exaustos e concordam que a limpeza fica para o dia seguinte.

No dia seguinte, o António aproveita para ver os livros de contabilidade, o Gonçalo e o Miguel discutem uma nova campanha de publicidade e a Sofia acha que tem material suficiente para escrever um novo livro.

A Maria Rosa vê fotos antigas com a Avó, a Teresa e a Laura falam sobre uma nova compota.

Apenas a Rita acha que estão a avançar depressa demais e é isso que aconselha na viagem de regresso.

O António está ciente disso, mas chama-lhe a atenção de que têm um ano para implementar ideias e trabalhá-las.

Se não tiverem sucesso, teremos que rever todo o plano, diz, temos que confiar nos dois.

A Rita engole em seco, o Gonçalo também tem as suas dúvidas, mas aceita a decisão do irmão.

Um ano passa depressa, mas se tiveram já tanto sucesso com o magusto, o que não acontecerá com o Carnaval ou a Páscoa? observa o Gonçalo quando chegam a casa, mas a Rita não diz mais nada.

Pode estar errado, a Laura é irmã dele e nunca a viu assim tão descontraída e feliz como no fim de semana.

CONTINUA


Comentários

Bem, à partida está tudo a correr bem.. Gostei :)
-
Se escrevesse o que sente a minha alma

Beijo, bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO