A FUGA

 

Sei que estou frágil, cansada, o neto Miguel está com medo, leio-o nos olhos e rodeia-me de todo o carinho.

A Laura continua distante e não sei em que falhei, o que causou todos os problemas que a fizeram passar largas temporadas naquela clínica.

Mas o António e o Gonçalo são homens interessantes e parecem ser equilibrados, responsáveis.

Onde é que eu falhei com Laura? perguntei muitas vezes ao meu marido, mas tal como eu, ele sentia-se impotente e fazíamos o possível e o impossível para ela se sentir acarinhada em casa sempre que passava uma temporada fora da clínica.

Ouvi umas conversas, ela saiu com o tal enólogo e ainda não voltou. Estão com medo que tenha fugido outra vez, que a encontrem algures numa pensão de mau nome.

O Miguel engole em seco quando se senta para tomar chá comigo, sentaram-se perto da lareira, tenho uma manta nos joelhos e sinto-me confortável.

A irmã do Miguel, a Maria Rosa prontificou-se a ler-me o jornal, o irmão avisou-a para ter cuidado com as notícias, mas eu sorri-lhe, fiz-lhe sinal para me ler tudo.

Não prestei muita atenção, a Maria Rosa é divertida, fazia vozes, dramática se o a notícia fosse sobre a guerra, apressada se fosse sobre futebol e afectada ao descrever as últimas sobre a moda.

Como se sente? pergunta-me o Miguel, estaria melhor se me dissesses a verdade, responde e o meu neto olha-me sobressaltado.

Não é a primeira vez que a tua Mãe faz uma coisa destas, continuo, os teus tios sabem disso, ela aparecerá quando achar conveniente! Pode ter decidido passar o fim de semana fora!

Mas avisava, deixava um bilhete, falava comigo, explica o Miguel, o telemóvel está desligado, pensamos o pior!

O pior será ela voltar para a clínica, respondo, sei muito bem quem é a minha filha! Não me tratem como imbecil!

Nada disso, protesta o Miguel, queremos apenas poupar-te! mas eu encolho os ombros, a vida já não tem segredos para mim.

CONTINUA

Comentários

Voltamos à vida da Laura?!
Será que ela foi pedir ajuda à Clinica?
-
Entre os muros, a solidão, e o desejo
.
Beijos, e uma boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO