A FUGA PARTE IV

 

Nos dias seguintes. noto uma certa hostilidade entre a Laura e o filho, comportam-se como dois estranhos, são educados, mas distantes.

Confesso que não me agrada, mas não vou dizer nada, têm idade suficiente para resolverem o assunto sozinhos.

O tal enólogo despede-se, o Miguel confere cuidadosamente todas as despesas e novos projectos, a Laura protesta veementemente, mas o filho ignora-a.

Gostava que o Miguel casasses e depressa, confessa-me uma noite ao jantar, quer saber tudo, às vezes, até anula as minhas instruções!

Não sei bem o que esperavas, respondo, não podemos confiar em ti e o teu filho é uma pessoa responsável, que quer preservar a herança do avô.

Ora, diz a Laura, ele sabe lá o que quer! Devia andar por aí, a divertir-se com carros, mulheres, viagens!

Ainda bem que há alguém responsável como o teu filho, repito, devias estar orgulhosa, o Pedro educou-o muito bem e não deve ter sido nada fácil!

Ok, já sei que fui uma péssima Mãe, grita a Laura, escusa de pôr mais sal na ferida!

Que ferida, Laura? interrompo, viveste sempre à margem deste Mundo, acabas de estar dez dias fora e esperas que o teu filho confie em ti? Eu sou a tua Mãe e não confio!

A Laura levanta-se com tanta força que derruba a cadeira, está muito vermelha, abre a boca para falar, mas eu continuo a olhar calmamente para ela.

Não pede desculpa, seria pedir muito, mas saí da sala, deixa-me sozinha.

A porta do corredor abre-se, ouço a voz do Miguel a falar com a governanta e uma terceira voz que me surpreende, quem será?

O Miguel entra na sala, acompanhado por uma rapariga que me sorri timidamente, não deve ter mais de vinte e cinco anos, até menos.

Olá, olá, sozinha??? pergunta, esta é a Lena, uma amiga minha, achas que pode jantar connosco? e a Lena volta a sorrir-me, um sorriso franco que lhe ilumina o olhar.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora bem. Parece que enfim o Miguel encontrou alguém. Será? Espero que sim, ele merece.
Abraço e saúde
A relação entre Mãe e filho muito estranha, o que acho normal.
Pode ser que essa Helena sejam bem vinda à família e ao Miguel!! :)

-
Beleza que exalas...
.
Beijos e um excelente Domingo.
Verena disse…
Tomara Miguel tenha encontrado em Lena uma amiga, de verdade, e posssa com ela desabafar.
Um carinhoso abraço, Marta.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III