GUSTAVO & CªA PARTE IV
Antes de ir para o quarto, resolvo passar pela loja, a Lena tem razão, a iluminação precisa de ser revista, podemos melhorar a área de exposição dos produtos.
Fico o resto da tarde no quarto, faço vários esboços tanto para os alojamentos como para a loja, preparo igualmente uma lista de empresas com quem trabalho e que podem apresentar orçamentos razoáveis.
Por volta das seis, o Miguel bate-me à porta, oh, pá, vamos jantar à cidade? diz, a Avó vai jantar no quarto e quando a Mãe está de mau humor, é melhor estar longe dela!
Ok, concordo, vou só tomar um duche e mudar de roupa, ok, dentro de meia hora no pátio? pergunta o Miguel e desaparece.
Suspiro aliviado, apresso-me a tomar o duche, quando chego ao pátio, o Miguel e a Lena já lá estão, a Lena com um vestido curto que mostra as pernas elegantes.
Sinto-me corar perante o olhar trocista dela, o Miguel fala incessantemente, não presto muita atenção, estou a apreciar a paisagem.
O Miguel escolheu um restaurante à beira rio, a especialidade é peixe na grelha, todos o recebem com sorrisos e apertos de mão.
Ah, suspira o Miguel quando nos sentamos, vamos tomar um drink antes de pedir. Vamos gozar a noite, não vamos pensar no projecto.
Durante a hora seguinte, falamos sobre a família, projectos futuros e pessoais, sei então que a Lena tenciona ir para França, para a zona de Bordéus, entre três a seis meses, responde, não mais do que isso! Quando regressar...
Vamos expandir a nossa vinha, introduzir uma nova casta, interrompe o Miguel, já está tudo mais ou menos decidido.
É um plano audacioso, confesso e fico em silêncio por uns minutos, a pensar nem sei bem em quê.
Na ex, no novo casamento dela, nos miúdos...nos meus projectos falhados? e tu? insiste a Lena, quais são os teus planos?
Ainda não sei bem, tenho muito coisa a decidir, explico, por causa dos miúdos, ficarão melhor com a Mãe ou comigo?
É sempre complicado, interrompe o Miguel, mas deves pensar no que é melhor para eles?
Eu acho, diz a Lena lentamente, que já tomaste uma decisão, só que tens medo!
CONTINUA
Comentários
Abraço saúde e boa semana
-
Quero sentir o tremor do teu coração...
.
Beijo, e uma excelente semana!
Beijos
Verena.