O DESATINO DE MATILDE - PARTE VI

 

O projecto para o qual a Rita nos convida é aliciante, aguça a curiosidade do Mateus e passamos horas a discutir ideias.

A Isabel cansa-se de nos ouvir, deita-se cedo, deixa-nos sós e conversamos bastante.

O que acontece um dia é inevitável e sinto-me muito culpada no dia seguinte.

Não me consigo concentrar nas aulas, o Mateus confessa sentir o mesmo quando nos encontramos na biblioteca nessa tarde.

Não pode acontecer novamente, estamos a trair a Isabel, repito e o Mateus suspira, não sejas tão dramática!

Por amor de Deus, Mateus, és namorado dela! insisto, e a Isabel adora-te! Além disso, eu vivo com ela, isto não devia ter acontecido!

Matilde, tem calma, eu não estou arrependido! diz o Mateus, às vezes, a Isabel aborrece-me com toda aquela dedicação! Não consigo respirar!

Não quero ouvir mais nada! interrompo, hoje vou jantar com os meus Pais! e deixo-o a falar sozinho.

Não gosto muito da ideia do jantar semanal, mas tu pisaste o risco, observa o Gustavo quando me queixo, e o Pai não disse que estás sob vigilância policial? Por isso, aguenta e cara alegre! aconselha.

Felizmente, ele e a Luísa também são convidados para jantar, os dois estão muito felizes, a barriga dela está enorme, penso, será que o catraio vai nascer hoje?

A Clarinha diverte todos com os possíveis nomes para o sobrinho e fica muito aborrecida quando o Gustavo os rejeita.

Colombo? Que ideia, Clarinha! Ele não vai descobrir novamente a América, ri-se o Gustavo, o que é uma ofensa para a nossa irmã que fica amuada.

Então, Clarinha, vais ter um papel muito importante na vida do bebé, a Luísa tenta animar a miúda, gostarias de ser a baby sitter?

Coitado do bebé, não vai sobreviver! exclamo e a Clarinha ataca-me de imediato.

BURRA!!!! grita, tenta dar-me um pontapé, mas infelizmente, atinge o Pai que a manda de imediato para a cama.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
A Matilde e o Mateus?. Meu Deus mas esta miúda anda mesmo perdida.
Abraço, saúde e bom domingo
Matilde está de fato arrependida, mas o Mateus gostou e pelo jeito muito mesmo. Pobre Isabel ser enganada dessa forma... Uma boa noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO