O COMEÇO PARTE V

 

Reescrevo o artigo seguindo as instruções dadas, o Professor Luís dá luz verde com um ar sombrio e envio-o para os colegas da paginação.

Abro o blog, leio atentamente os comentários e suspiro.

Há duas opções: ou o auxiliar tentou a sorte com a médica e esta deu-lhe com os pés ou fez chantagem, ameaçando revelar o que se passou naquele quarto.

Como eles recusaram, ele apresentou queixa à direcção e quanto mais penso, mais me convenço que as duas opções são viáveis.

Se eu conseguisse falar com o auxiliar ou mesmo com o Dr Novais.

Não, é melhor não, ainda trabalha na clínica e poria a carreira da minha Mãe em perigo!

Escrevo um novo post, falo sobre as duas opções e faço " save ".

Vejo as horas, já passa das seis e meia, prometi à Mãe ir ao supermercado e saio a correr.

Vou a descer a escadas e vejo no átrio o Professor Luís a discutir com a Dra Telma, a Professora de Técnicas Narrativas.

Mentiste-me! acusa o Professor e a Dra Telma suspira, já te disse que fui visitar a minha Mãe! Se quiseres falar com ela, até te marco o número! diz, pacientemente.

Ciumento o Professor Luís, nunca pensei que o fosse! Desço as escadas devagarinho, não quero que eles me vejam, mas os dois estão tão concentrados na discussão que só um terramoto é que os separaria.

Não podes ter ido! O teu carro estava aqui no parque, continua o Professor e a Dra Telma volta a suspirar.

Nota-se que está cansada, quer ir para casa e tem que aturar este chato! Bolas, o Dr Luís está a surpreender-me e pela negativa.

Um homem tão criativo, tão interessado e comporta-se como se fosse um homem das cavernas!

Pouco me importa! Não tenho que te dar justificações! A conversa fica por aqui! remata a Dra Telma e saí, deixando o Luís especado no hall.

Consigo esgueirar-me sem que ele me veja e ups, mas que grande furo!

A Mãe nota a minha excitação, quer saber o que se passa, acabo por lhe contar por alto.

Não sei o que pretendes fazer, diz, mas atenção! Podes ter interpretado mal a situação, podes dar azo a rumores e podes provocar dissabores ainda mais graves aos dois!

Fico muito quieta, muito calada, como é que a Mãe percebeu?

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Eu bem digo que a moça não pensa.
Abraço e saúde
Fantástico... Gostei :)
-
Momentos de lúcida reflexão
-
Beijo, e um excelente dia

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III