O DESATINO DA MATILDE FIM

 

Apesar da cena com a Clarinha, a noite é divertida, quase esqueço o que aconteceu com o Mateus e regresso bem humorada a casa.

Sou recebida por uma Isabel muito agitada, que me chama hipócrita, traidora e afins e amaldiçoo de imediato o Mateus.

O palerma contou-lhe tudo e nem me avisou! Tento justificar-me, mas a Isabel está muito nervosa, não me quer ouvir, saí pela porta fora, depois, venho buscar as minhas coisas, avisa.

Telefono de imediato ao Mateus, o que é que fizeste, pá? Nem sequer tive a oportunidade de me defender! Mas o que é que te passou pela cabeça? protesto.

Matilde, tem calma. Ela estava a fazer planos para as férias e eu não aguentei, esclarece, tive que lhe dizer que não estava interessado em ir com ela para o Algarve e ela insistiu em saber a razão...

E tu disseste que te envolveste comigo, etc, etc, interrompo, mas eu nem sequer estou interessada em ti!

O Mateus fica abismado, então, porque é que fizeste amor contigo? pergunta e eu suspiro, mas eu disse-te que foi um lapso! És um bom amigo, um bom colega... o que aconteceu naquela noite... nem sei explicar, mas magoamos a Isabel e era isto que eu queria evitar!

O Mateus não diz mais nada, desliga e eu fico sozinha na escuridão.

Que vontade tenho de beber, mas não, não é a resposta! ralho comigo mesmo.

Como é que vou resolver isto? 

Como é que volto a ganhar a confiança da Isabel? Como é que vou continuar a trabalhar com o Mateus?

Mas o que é que se passa comigo? Só faço asneiras! penso e saio de casa para procurar alguma coisa aberta para comprar álcool.

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Como eu disse ontem a Matilde anda mesmo perdida.
Abraço saúde e bom domingo
Verena disse…
Coitada da Matilde, Marta.
Sofre de alcoolismo que é uma terrível doença. Tomara procure e encontre ajuda.
Li com muito interesse o seu conto. Deixo aqui o meu elogio.
Te desejo um domingo abençoado.
Um carinhoso abraço
Verena.
Ela vai ter que pedir perdão o resto da vida até consegui o perdão. Mateus foi meio fura o olho, deveria ter avisado o que ele tinha feito... Uma maravilhosa semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO