A ENTREVISTA - PARTE III

 

Claro que sim, responde a ruiva, chamo-me Joana e o Meireles aproxima-se.

A conversa escorre, fluída, provocante até que a Joana diz, tu trabalhas na Polícia, não é verdade? e o Meireles olha-a atentamente.

A Joana aguenta o olhar, sorri e insiste, disseram que este é um bar frequentado por polícias, por isso, deduzi que o fosses também.

Sim, sou sargento de brigada, confirma o Meireles e antes que faça qualquer outra observação, a Joana interrompe, que coincidência! Queria tanto entrevistar um dos vossos Inspectores, mas ele diz que está tão ocupado...Talvez me pudesses ajudar... e deixa a frase no ar, espera que o Meireles reaja.

Mas o Meireles lembra-se do aviso do Bernardes e como é cauteloso por natureza, recusa delicadamente.

Não vejo como; não sei com quem falaste, mas mesmo que o conhecesse o suficiente para lhe pedir que conversasse contigo, ele pode recusar e está no seu direito. Porque é não contactas o Departamento de Imprensa? Temos um Departamento de Imprensa, frisa.

A Joana perde o sorriso, sente que o Meireles já descobriu o esquema e apressa-se a inventar uma desculpa.

Claro, compreendo, eu já estou em contacto com o Departamento, mas queria mais detalhes, esclarece, conhecer o vosso ponto de vista, como abordam os casos.

Com clareza, com profissionalismo, tentamos obter justiça, declara o Meireles muito sério e a Joana fica muito vermelha, consulta o relógio.

Oh, meu Deus! Já é tão tarde??? exclama, tenho que me ir embora, tenho que preparar uma entrevista, e despede-se.

Saí apressadamente do bar, um colega dá uma palmada nas costas do Meireles, ela não gostou de ti? e volta para o grupo de amigos.

O Meireles acaba de beber, está pensativo, afinal, o que é que ela quer? Não, não é sobre como trabalhamos os casos, ela quer qualquer coisa, mas o quê?

Em casa da Teresa, o Gonçalo estava muito agitado, só adormeceu já passava da meia noite e os Pais estão esgotados.

Afinal, como é que correu a entrevista? questiona o António enquanto veste o pijama.

A Teresa suspira, já nem se lembra da entrevista e do que disse, sinceramente, acho que a jornalista estava mais preocupada com a nossa vida privada do que propriamente com a loja e os serviços que oferece, conta.

Porquê? o António para o que está a fazer e olha para a companheira, fez perguntas sobre os nossos filhos e a Madalena não ficou muito satisfeita, porque ela insistiu em saber pormenores sobre a adopção da Clarinha, esclarece.

Como é que ela sabia que a Clarinha é adoptada?

CONTINUA


Comentários

Quando começam a vasculhar sobre a vida provada, não tendo a entrevista nada a ver com po assunto, já é querem saber demais!

-
Sãos teus olhos o mistério escondido
-
Beijos, e um excelente dia ;)
Verena disse…
Bom dia, Marta
Instigante conto.
Curiosa para saber a parte IV
Um carinhoso abraço
Verena.
Elvira Carvalho disse…
Continuo muito curiosa acerca desta jornalista.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA