O REFÚGIO - PARTE IV


Mas tem que o fazer e rapidamente.

Podem encontrar-se com a irmã e o cunhado e a Teresa ter já uma barriga considerável.

Por isso, no dia seguinte enquanto tomam o pequeno almoço, o Pedro resolve abordar o assunto cuidadosamente.

" Almocei ontem com o António..." começa " e ele deu-me uma boa notícia."

" Estranho, a mim não me disse nada!" diz a Laura " Sou irmã dela, trabalho com ele e não me diz nada???... Ah, segredos de homens???" pergunta.

" Não, tu também vais ficar a saber. A Teresa e o António vão ter um filho!" responde o Pedro.

A Laura fica estupefacta, sem querer acreditar.

Entretanto, no outro lado da praça, o António e a Teresa também conversam sobre o assunto.

" Mas não tinha ficado combinado que eu dizia às mulheres da família e tu aos homens?" indaga a Teresa " Porque é que o meu irmão vai dizer à Laura? "

" A Laura está a recuperar bem, mas ainda está muito frágil. O Pedro não quer arriscar e é realmente melhor ser ele." explica o António.

" Espero que tenhas razão; nunca se sabe como a Laura vai reagir. Tens que concordar que a tua irmã é complicada." responde a Teresa e sabe pela expressão do António que foi longe de mais.

Suspira, o António vai ficar um pouco amuado, mas não o pode criticar. Ela também defende o Pedro com unhas e dentes.

Em casa do Pedro, a Laura Laura recupera a compostura.

" Não me faças rir, Pedro!" exclama " A tua irmã deve ter 40 e quê???, está velha demais para ter filhos!"

" Eu tenho 39 anos, a Teresa tem 34. É um pouco tarde para se ter um primeiro filho, mas a Teresa deve ter um bom médico e está de certeza ao corrente dos riscos que está a correr!" explica o Pedro e sente que foi frio demais.

A Laura encolhe os ombros, a velha Laura continuaria a discutir e anuncia:

" Ela que não conte comigo para ser baby sitter! Eu só vou ser baby sitter do meu filho!"

E é a vez do Pedro ficar estupefacto.

CONTINUA

Comentários

Mais um belo episódio...Gostei!:)

-
Beijos. Bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO