A FESTA - PARTE V


A comida é deliciosa, recusamos um último licor e decido que é melhor chamar dois táxis.

Venho buscar o carro amanhã de manhã, explico, não tens medo que to roubem? pergunta o Nicolau enquanto a Natália telefona para o Rádio Táxi.

Já na rua, trocamos números de telemóvel, a Natália faz-me prometer que lhe telefono brevemente para combinar a data para a palestra com os meus Mapas e a Glória diz que me apresenta às colegas que trabalham na Biblioteca da Universidade, há lá Mapas muito antigos, vai gostar de os ver, acrescenta.

Pelo canto do olho, reparo que a senhora solitária também saiu.

Sorri ao passar por nós e sobe a rua, deve ter o carro estacionado ali perto.

Um dos táxis chega, as senhoras despedem-se, entram e o carro arranca.

" Sim, senhor, nunca pensei ver isto!" brinca o Nicolau " Conquistar duas mulheres numa noite....ups, Major, para quem diz que está desactualizado..."

" Ora, Nicolau, temos interesses em comum, só isso!" rio " Agora, não conte nada disto no Clube, eles não se vão calar!"

" Oh, Major, eles vão ficar felizes por ver que está a viver!" comenta o Nicolau.

" E o Nicolau? " pergunta, mas o professor abana a cabeça.

" Não se preocupe comigo! Não estou verdadeiramente sozinho, tenho as minhas aulas, estou a escrever o meu livro... e considero-vos meus amigos!" esclarece o Nicolau.

É nesse momento que ouvimos um grito vindo do cimo da rua.

Parece ser de uma mulher, desato a correr naquela direcção e vejo a desconhecida a tentar resistir a um rapazola que lhe tenta roubar a chave do carro.

Não hesito, dou um forte empurrão ao rapaz que caí no chão, largando a chave.

Fica ali uns segundos a olhar para nós, depois levanta-se e corre em direcção ao parque.

A senhora está ofegante, encostada ao carro. Apanho a chave, entrego-lha e pergunto:

" Está bem? Não será melhor chamar a polícia? " mas ela abana a cabeça.

" Não, não vale a pena. Ficávamos aqui metade da noite...Obrigada, Sr....?" a voz é suave.

" Amadeu Almeida, ao seu dispor." a frase soa-me ridícula, mas é tarde para voltar atrás.

CONTINUA



Comentários

Será que ela não o conhecia? Hummm :)
-
Sou como um rio, tão cheia de nada

Beijo e um excelente dia...
Elvira Carvalho disse…
Será que o jovem é conhecido dela? E por isso não quer chamar a polícia? Um filho extraviado, um sobrinho ou um ex-namorado mais jovem?
Enfim pode ser que num próximo capítulo venhamos a saber.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III