O CONCURSO - PARTE III


" Vamos sair daqui!" aconselha a Camila e arrasta-me até ao corredor onde estão as casas de banho.

Lá fora, as pessoas continuam a conversar ruidosamente, será que não podem falar mais baixo, pergunto.

Conto em breves palavras o que se passou, a Camila fica indignada e diz:

" O Jaime está parvo ou faz-se? A que propósito vais vender o carro e dividir o dinheiro com ele? E já tem comprador? Ai, vou dizer-lhes umas verdades!" mas eu impeço-a.

Para quê? Vamos discutir um assunto que não tem discussão, não vou vender o carro e não se fala mais nisso, argumento.

A Camila não concorda, mas acaba por ceder e saímos discretamente. 

Acho que ninguém vai sentir a nossa falta, alguém ligou o microfone, está a cantar uma canção muito antiga e todos acompanham o refrão.

A noite está fria, respiro fundo. Sinto-me melhor e resolvo fazer um chá quando chegamos a casa.

O telemóvel vibra, é um SMS do Jaime, mas a Camila apaga-o.

O dia seguinte é calmo, o Jaime não envia mais SMS e pensamos que o assunto está resolvido.

Mal vejo o Jaime no emprego, tenho uma série de reuniões no exterior e ter o meu próprio carro ajuda-me imenso, porque posso gerir o tempo doutra maneira.

O Jaime continua a enviar SMS, um deles é tão insultuoso que a Camila acha que não o devemos ignorar.

" Não vou dizer mais nada; que ideia a dele!" respondo.

" Se não falas tu, falo eu. Parece um catraio furioso porque não lhe deram o brinquedo que escolheu!" diz a Camila e envia um SMS ao Jaime a marcar um encontro numa confeitaria ali perto.

O Jaime já lá está, pediu um café e uma nata, pergunta-nos quando nos vê se vamos tomar alguma coisa.

Pedimos também café e natas e o Jaime vai directo ao assunto:

" O comprador espera até ao final da próxima semana. Vai querer os documentos para o passar para o nome dele. Se os tiveres, dá-mos e eu entrego. Quanto mais cedo resolvermos isto, melhor!"

" Não sei o que se está a passar pela tua cabeça para decidires pura e simplesmente que a Joana vai vender o carro!" responde a Camila " Ela ganhou o carro e vai ficar com ele!"

" Mas se ela o ganhou, foi porque eu a inscrevi no concurso!" repete o Jaime " É justo que partilhe o prémio comigo, estava implícito!" 

" IMPLÍCITO?" a Camila quase grita.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a achar que este tipo é perigoso e que a Joana está a correr um risco ao não denunciá-lo.
Abraço e bom domingo.
Gostei do capitulo!:)

-
Ilusório melodioso ...

Beijo, e uma boa noite.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II