A EDITORA - PARTE VII


O lançamento do livro é esta noite e Carolina tem ainda muita coisa para fazer.

Marcou hora no cabeleireiro e comprou um vestido novo. Aproveitou para fazer uma arrumação no roupeiro e deu a maior parte das coisas a uma instituição.

Hoje é o começo de uma nova era - uma era sem estar à sombra do Jaime. Hora de se impor e ser reconhecida pelo seu talento.

Aurora garante que o livro vai ser um sucesso.

" Bem escrito, bem pensado, prende a atenção e estes pequenos pormenores como o hobby dele.... " e continua a fazer planos e a sugerir uma sequela.

Carolina não tem a certeza disso... A personagem do detective Jerônimo vai continuar, mas desta vez, porque não escrever um diário de viagens? Passar as férias num sítio calmo e ser confrontado com um crime macabro?

Enfim, abrir caminho a um novo estilo de livro policial.

Mas esta noite o que importa é o lançamento. 

É um sucesso, tal como a Aurora previu... Carolina até já tem a mão dormente de tantos autógrafos. 

A última pessoa já tinha saído quando alguém força a entrada. O segurança ainda tenta impedi-lo, mas Jaime está fora de si e empurra-o para um lado.

Vai directo a Carolina e diz-lhe com sarcasmo:

" Então, Rainha de Gelo, como é que sobrevives sem mim? "

Todos os presentes, Aurora, o Director de Marketing da Livraria, os funcionários e até o próprio segurança, olham-no surpreendidos e Carolina quase que os ouve pensar:

" Mas quem é este? "

Não, decide Carolina, não vais estragar o meu dia e faz sinal ao segurança.

       
CONTINUA

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Até eu fico com curiosidade em ler esse "livro", que parece ter tanto êxito, lançado numa cerimónia exemplar... até que aparece alguém que tentará alterar o rumo das coisas... aqui estão dois conteúdos policiais: o próprio livro em si e a situação do lançamento do dito e das relações com as personagens vivas...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO