DESENCONTROS - O DIÁRIO DELA


Dia 0

"Escreve" dizem-me...
Como se pudesse descarregar no papel toda a dor que ressoa na minha alma...
Como se este diário fosse um romance de cordel, escrito pela heroína sofrida, com um final feliz.

Dia 1

Tentei escrever...
Mas tudo falhou e por isso, tentei escrever sobre a chuva.
Porque está uma noite de chuva e estou sozinha.
Num palco, onde só existo eu, a luz do candeeiro e chuva...

Dia 2

Chuva...
Chamei-lhe, uma vez, impiedosa; noutra, agradeci-lhe por ter ocultado as minhas lágrimas.
Hoje não sei o que lhe chamaria ou o que lhe agradeceria.
Estou cansada e doente e nem de ti quero falar.
Por isso, hoje vou fechar a luz mais cedo e, se a chuva resmungar, deixa.

Dia 3

O pior de tudo é a angústia que fica, o que não consigo explicar...
Porque não sei porque partiste...
Sei que te desejei intensamente; amei-te loucamente e continuo louca, porque tenho saudades de ti...
Ontem, porque hoje tenho que fazer qualquer coisa...
Qualquer coisa diferente, que mude o tempo e a vida.
O quê, ainda não sei.

Excerto do meu conto/história de amor publicado na colectânea "Beijos de Bicos" da Editora "Pastelaria Studios"


Comentários

Sofá Amarelo disse…
Escreve... escreve qualquer coisa que não fale de chuva nem da solidão, mas sim dos desejos loucos e das saudades das luzes... escreve sem resmungar...
seja poesia ou prosa só sei que escreves e bem!

gostei muito!

:)
andré maia disse…
«...tentei escrever sobre a chuva.»

...

Este "sobre" é, presumo, acerca dela. Da chuva. Escrever sobre a chuva não é, em todo o caso, uma tarefa impossível. Podia, quanto mais não fosse, ser uma forma de a confundir com gente que bate à porta ou à janela. E, afinal, não era senão a neve.

Escrever "sobre" a chuva - em cima dela - seria, se calhar, um desafio estimulante!... Sobretudo quando ela tenta lavar as lágrimas que correm sobre a saudade. Sobre a angústia dos dias que se confundem com a solidão.

Esse, contudo, seria outro monólogo. Talvez escrito com outras palavras.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO