PEDRO PARTE II

 

Em parte, continuo, quero ficar perto do Miguel, foi mais ou menos com esta idade que a Laura começou a ter problemas....

Achas que o Miguel poderá ter a mesma doença? pergunta a Carolina, preocupada, mas percebo pelo olhar da Teresa que ela já pensou nessa possibilidade.

Não sei, respondo, mas o meu filho é um pouco obsessivo, passa da euforia para a depressão rapidamente...pode ser o início.

As minhas irmãs ficam caladas por uns minutos, não vamos pensar o pior, diz a Teresa, todos temos momentos assim...

Abano a cabeça, o Miguel torna-se irascível quando está com esse tipo de humores e maltrata as pessoas, interrompo, estive no gabinete dele há umas semanas e ele reduziu a colega às lágrimas, porque não gostou do parecer dela. Disse-lhe umas verdades, ele acabou por pedir desculpa à rapariga... mas...

Pois, não sabes, não tens a certeza de nada, comenta a Carolina e sorri, a verdade é que também eu gostava que estivesses por cá, os três Mosqueteiros juntos.

Sorrio também, se tudo se concretizar...respondo e olho para o relógio, estou atrasado, combinei encontrar-me com um amigo, explico.

Com quem? as minhas irmãs estão curiosas, mas eu despeço-me, não revelo o nome do meu amigo.

Não é um amigo, é a colega do Miguel, convidei-a para jantar no dia seguinte à cena deplorável a que assisti.

É mais nova que eu, tem uns olhos verdes enigmáticos e um cabelo preto espesso, brilhante, simpática, divertida, fiquei fascinado.

Conversamos horas, é culta, gosta de livros policiais, de viajar para locais exóticos e fiquei verdadeiramente surpreendido quando aceitou o meu convite para passar o fim de semana em Palma de Mallorca.

A partir daí, tentamos estar juntos uma vez por mês, num local discreto e sinto-me feliz.

Não quero pensar na reacção do Miguel se descobrir um dia, sei também que isto pode acabar de um momento para o outro, mas para já, sinto-me vivo.

CONTINUA



Comentários

Acompanhando ...
.
Uma semana feliz … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Gostei bastante do episódio!!
-
Coisas de uma Vida...

Boa tarde!
Beijos
Elvira Carvalho disse…
Ó não Marta, fazer do Miguel uma cópia da mãe já é sofrimento a mais para o pobre Pedro. Aliás lembro-me que terminou um dia um dos contos com o Miguel, (ou seria a Maria Rosa), ainda crianças afirma que um dia no futuro irão ser os maiores amigos.
E então? São?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO