MARIA DA LUZ PARTE II

 

Diz-me uma coisa, a Isabel desvia habilmente a conversa, o que é que vais dizer aos Pais? Eles já perceberam que tens alguém na tua vida, estão um pouco surpreendidos por não falares nele.

Pois, suspiro, eu sei, mas a verdade é que não sei bem como abordar o assunto.

Os nossos Pais podem ser um pouco antiquados, interrompe a Isabel, mas não te vão cortar do testamento, e ri-se...

Rio-me também, terei que conversar com o Pedro sobre o assunto, digo, é um dos tais assuntos que ainda não discutimos...

Acho que tens que o fazer, repete a Isabel, é melhor seres tu do que alguém que te viu num restaurante com ele.

Despede-se, eu fico ainda mais uns minutos sentada, a minha irmã tem toda a razão, mas o que é que o Pedro dirá?

Não diz nada por uns minutos quando lhe explico a situação, depois levanta-se do sofá, prepara uma bebida.

É isso que queres? pergunta finalmente, pensei que querias dar um tempo, ao apresentares-me aos teus Pais, será assumir um compromisso que, deste a entender, ainda não estás pronta para assumir.

Eu sei, eu sei o que disse, repito, mas estamos a falar dos meus Pais, eles já perceberam que ando com alguém, é melhor que saibam por mim quem és.

Se isso que queres, atalha o meu companheiro, o que é que vamos fazer? Organizamos um jantar aqui?

Não, nada disso, comento, é melhor que seja lá casa, eu vou telefonar-lhes. Preciso de saber quando é que estás livre, as tuas irmãs podem organizar um evento qualquer... a tua família é perita nisso!

O Pedro fica muito sério, não gostou do comentário, não posso voltar atrás e pedir desculpa será pior.

Somos uma família unida, gostamos muito de estar juntos! observa e eu volto a ficar calada.

Combinamos o jantar para o sábado seguinte, a Maria Rosa pode ir, esclareço, é uma forma de o compensar pelo comentário desastrado.

Os meus Pais ficam surpreendidos, adoram a ideia, ainda mais porque falo vagamente do amigo e da filha que vou levar.

A Isabel aplaude a ideia, faz-se convidada, é um pouco metediça, mas é muito boa rapariga, confidencio, não sei se a Júlia também vai! acrescento.

Afinal, quantas irmãs tens? pergunta a Maria Rosa curiosa, sorrio, duas irmãs e um irmão mais novo, o Afonso que está a estudar na Polónia, a fazer Erasmos.

CONTINUA

Comentários

Muito bem. Esperemos então pelo tão esperado jantar :))
-
NÃO ADIANTA...

Beijo, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO