EM CASA DA MÃE PARTE III

 

Maria Rosa, não admito que me fales assim! repete a Mãe, sou tua Mãe, quero saber o que andas a fazer.

Não, estás a vigiar-me, queres controlar o que eu faço, respondo, Mãe, tenho dezoito anos, estive seis meses fora e nenhum mal me aconteceu!

Foi contra a minha vontade, diz a Mãe, o teu Pai insistiu, às vezes, aquele homem é mesmo idiota! Não admira que o Miguel seja uma pessoa problemática. Sempre o tratou com paninhos quentes!

O meu irmão é uma excelente pessoa, friso, não sabia que eras defensora de violência!

Não distorças as minhas palavras, pois não foi nada disso que eu disse! exclama a Mãe, voltando à questão, quero saber qual é o teu horário, quem são as tuas amigas!

Mãe, tenho dezoito anos, não vou fazer nada disso, tens que confiar em mim, interrompo, e sabes que mais? vou para casa do meu Pai!

Que idiotice! Também tens que passar uma temporada aqui na minha casa, exijo que fiques, protesta a Mãe e eu olho-a por uns segundos.

Não, tenho dezoito anos, posso escolher onde fico, repito, por isso, vou para casa do meu Pai, e volto a vestir a parka, pego na mochila.

Oh, Bruno, Bruno, chama a minha Mãe, a Maria Rosa quer ir-se embora, temos que a impedir.

O idiota aparece à porta da sala, tem o jornal na mão, estou admirada que não seja um tratado de psicologia, que estupidez é essa, Maria Rosa? interroga, ir para onde, se é a vez de ficares em casa da tua Mãe?

Mas eu vou para casa do meu Pai e não há mas nada a dizer, abro a porta, a Mãe segura-me o braço, não podes, tens que ficar cá! Foi o acordo que fiz com o teu Pai!

Mas eu posso quebrá-lo a partir do meu décimo oitavo aniversário, já os tenho e por isso, vou para casa do meu Pai! acentuo as palavras, quero que fiquem gravadas na mente dela.

Não achas que foste um pouco impulsiva? pergunta o Pai que ficou surpreendido ao ver-me entrar àquela hora da noite, já passava das nove, corada e a respirar com dificuldade.

Não! Acho que até fui delicada demais, justifico, não entendo aquela senhora, quase nunca está em casa e quer controlar todos os meus passos???? Não confia em mim????

CONTINUA

Comentários

A Maria Rosa tem uma personalidade forte... Será que vai vencer?
-
Queria viver simplesmente na ilusão...

Beijos
Uma excelente semana!
Elvira Carvalho disse…
Há gente assim. Não têm controle na sua vida e querem controlar a dos outros.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO