OS IRMÃOS PARTE II

 

Gosto da Maria da Luz, é divertida, acessível e fico surpreendida quando se despede por volta das dez da noite, amanhã é dia de trabalho, decerto queres falar com o teu Pai, diz.

Fico com o numero de telemóvel dela, telefona-me um dia destes e vamos almoçar juntas, convida e dez minutos mais tarde ouço a porta a bater e o Pai volta para a cozinha.

Ela podia ter ficado, comento, é a tua namorada, não é? e o Pai olha-me surpreendido, oh, Pai, a linguagem corporal denunciou-vos, estão à vontade um com o outro, gostam muito um do outro, acrescento.

És observadora, responde o Pai, gostamos um do outro, passamos momentos agradáveis, só que não vivem juntos, interrompo, por alguma razão em especial?

Falamos nisso, admite o Pai, mas achamos que ainda é cedo... Ainda por cima, ela é mais nova do que eu.

Fico calada uns minutos, o Miguel já sabe? As tias? pergunto, o Pai suspira, sim, sim, a Teresa já desconfiava de que eu tinha alguém e o resto ficou a saber quando a apresentei na festa de inauguração.

Ah, e como é que o Miguel reagiu? o meu irmão é boa pessoa, mas pode ser um pouco desagradável quando a situação lhe foge do controlo e tenho a certeza absoluta de que é este o caso.

Já sabes como é o teu irmão, não disse nada, evita falar no assunto, conta o Pai e eu suspiro, não te preocupes, eu falo com ele! 

O Miguel adora o meu convite para almoçar, levo-te ao meu restaurante favorito, exclama, e sou eu quem paga, quero saber tudo sobre a tua acção de voluntariado!

Ouve-me atentamente quando descrevo o trabalho que desenvolvi, acha que é uma boa ideia fazer um curso de Estudos Sociais e quando menciono o Pai, é que a expressão amigável começa a desaparecer.

Já sabes? Sabes que trabalha no meu escritório? Por isso, é que o velho mudou para cá, para estar com ela, observa com um certo rancor.

Não digas disparates! atalho de imediato, o Pai ainda é um homem novo, lidar com as nossas Mães não foi, não é, corrijo, tarefa fácil, merece ter alguma felicidade!

Não estamos a falar das nossas Mães, corta o Miguel de imediato, estamos a falar da Maria da Luz...

Ah, gostavas dela? Pois isso explica muita coisa, e o meu irmão cora, não digas disparates, repete, acho que é uma idiotice, e recusa-se a falar mais no assunto.

Ás vezes, tenho vontade de lhe bater, confesso mais tarde à Clarinha que está já em casa, está na última semana de gravidez, o miúdo pode nascer a qualquer momento.

CONTINUA

Comentários

Gostei. Tem tudo para correr bem
Venha de lá o bebé da Clarinha.
ps: Obrigada pela explicação :)
-
Deambulam pensamentos ...

Beijo, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III