VIVER COM O MAJOR -FIM


A Mariana altera-me a rotina do dia, levo algum tempo até me reorganizar.

Mas não há qualquer problema para o Amadeu, habituado a uma vida de disciplina e regras e a Mariana sabe que está ao colo dele, porque se cala imediatamente.

Como Mãe, fico frustrada, mas a Teresa ri-se, não te preocupes, é uma fase, ainda se estão a habituar uns aos outros, vê como ele está feliz.

Na verdade, o Amadeu está feliz com a bebé, é tão cuidadoso comigo e com ela que tenho que lhe dizer que não " vamos partir".

O que acho engraçado é o horário que cola na porta do frigorífico; a Mariana até tem hora estabelecida para tomar banho e dormir.

Sabes que ela pode fazer birra e não adormecer logo? Ou recusar-se a comer? pergunto, mas o Amadeu entende isso como um desafio.

Revezamo-nos a tomar conta da Mariana à noite, discutimos se vai ou não para a creche, quem vai com ela às aulas de natação para bebé, quem ficará com ela se sairmos à noite.

Encontramos um ritmo, uma rotina, estamos felizes com a filhota.

Mas nem o Frederico nem o Francisco aparecem; a Catarina apresenta formalmente o sobrinho à tia, o que nos faz rir, porque o Frederico Júnior não entende nada, pensa que é um boneco.

Os filhos dele continuam arrogantes, comenta a Natália, nem um cartão, um telefonema? por amor de Deus, é irmã deles!!!

As acções ficam com quem as pratica, é o que o ditado diz e agora, não quero pensar nas explicações que terei que dar à Mariana sobre os dois irmãos distantes.

Quero gozar a vida com ela e com o Major. Não preciso de mais nada.


FIM 


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Uma história com fim feliz apesar dos dois filhos do Major. Mas ainda acredito que um dia eles vão amar a irmã.
Abraço, saúde e bom domingo.
Foi um conto interessante!:)
**
O Paraíso Enfeitado ... 🙏
*
Beijo, e um excelente Domingo: Dia de todos os Santos.
Fique em casa, se puder! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO