O ENCONTRO ENTRE CLUBES - PARTE II

 

A Aída conta-lhe resumidamente a conversa, o Bruno sorri, já não era sem tempo, mudo-me no fim de semana e hoje, vou lá jantar.

A  conversa é divertida ao jantar, o Bernardo quer saber mais detalhes sobre o encontro, acha a ideia interessante.

" Temos uma celebridade no nosso; o Nicolau pode dar uma palestra." sugere.

" Não, não é bem isso que queremos. É falar dos livros em geral, o que se procura, o que é relevante - o tema ou o autor." protesta o Bruno.

" Propomos uma tema para discussão. O teu grupo não está a discutir a literatura chilena e a influência da ditadura?" interrompe a Aída " Primeiro temos que abordar o assunto com os respectivos Clubes; podem não concordar, até porque cada Clube tem um estilo próprio."

" Eu acho uma óptima ideia!" diz o Bernardo " É expandir a literatura, os pontos de vista...."

O Bruno ri-se e fica combinado discutirem o assunto com os respectivos Clubes na próxima sessão.

Para já, acrescenta a Aída, saber o que eles pensam em ter um encontro " literário" com um outro grupo e depois, discutimos tema, local, hora, etc.

O Bernardo promete calar-se, o Major percebe que ele está nervoso e quer saber porquê, mas o rapaz responde que tem um exame complicado e está um pouco preocupado.

Posso estudar contigo, se quiseres, oferece-se o Major, mas o Bernardo abana a cabeça, não, não, tenho o meu grupo de estudo, não se preocupe.

O grupo fica surpreendido quando a Aída expõe a ideia naquela sessão.

" O que quer dizer exactamente?" questiona o António curioso.

" É uma troca de impressões entre amantes de livros. Discutir os objectivos dessa leitura, o que é relevante." repete a Aída " Por exemplo, o outro Grupo está neste momento a discutir a literatura chilena..."

" Isso implica que teríamos que fazer alguma pesquisa antes do encontro." observa o Nicolau " Talvez seja melhor um tema geral, como diz, o que é relevante num livro."

" A ideia de um encontro é interessante, mas concordo com o Nicolau, vamos discutir um tema geral. Enfim, o que nos levou a juntar num Clube, por exemplo. A partir daí, podemos abordar várias outras questões." comenta a Rita.

O Major e o António concordam, a Aída dá o assunto como terminado e a sessão prossegue com a discussão do livro escolhido.

Em casa, o Bruno diz que o Grupo dele também está interessado no encontro.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Até eu que não pertenço a nenhum dos grupos estou interessada. Rsrsrs
Abraço e saúde
Muito bom. Gostei de ler! :)
~~
Estranha viagem...
~~
Beijo, e uma excelente tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO