O DILEMA DA SOFIA - FIM

 

É durante a viagem que o Nicolau me fala da casa que comprou perto de uns amigos numa pequena aldeia, pensei que ia passar lá mais tempo e dedicar-me à agricultura biológica, mas decidi-me pela escrita, ri-se.

Eu rio também; o Nicolau tem sentido de humor e não sei explicar porquê, faz com que me sinta segura.

Na casa, há só o letreiro de vendida, do André nem sinal. Telefono à imobiliária, também não têm notícias dele e ainda bem que telefonou, dizem, tiramos as mobílias da casa, os novos donos não as querem e não sabemos o que fazer.

Fico com os dados do armazém onde estão, prometo tratar do assunto e o Nicolau pergunta-me se há um restaurante ali perto.

Corremos o risco de encontrar os amigos do André, comento, mas o Nicolau encolhe os ombros, o que podem eles dizer? E tanta preocupação para quê? Eles não tomaram partido?

No restaurante, estão dois desses casais, mas tal como o Nicolau previu, cumprimentam-me um pouco forçadamente e voltam rapidamente à comida que está em cima da mesa.

Escolhemos uma mesa perto da janela, não foi assim tão difícil, pois não? observa o Nicolau e desfrutamos de uma boa refeição.

Antes de regressarmos, vamos até ao armazém ver o que lá está e eu escolho algumas coisas para o meu novo apartamento, o resto é para vender, acrescento.

Estou descontraída, posso mesmo dizer feliz quando deixo o Nicolau em casa.

Vou jantar a casa da minha irmã, explico quando declino o convite para entrar e tomar uma bebida.

Nada me prepara para o que o meu cunhado tem para me dizer, o sorriso feliz desaparece de imediato.

O André desviou dinheiro da empresa, foi descoberto, mas antes que tomassem alguma providência contra ele, fugiu.

Para onde, não sabemos, esclarece o Manuel, mas estamos a fazer tudo para o descobrir.

Lamento, Sofia, ficaste com o dinheiro da outra casa, não perdeste tudo, a Benedita tenta consolar-me, mas eu sinto-me traída.

Como é que foi possível ter estado casada tantos anos com alguém e afinal não saber nada sobre ele?


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei do final. Certamente veremos mais tarde até onde chega a amizade com o Nicolau.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Quase Cinderela disse…
Esta noite li os capítulos todos seguidos. Tenho andado sempre sem tempo e peço desculpa.
Adorei a história.
Muito bem escrita e flui a leitura.
Além disso, é um assunto bem real que acontece a muita gente...
Parabéns Marta!
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO