O ENCONTRO ENTRE CLUBES - PARTE V

 

Também as outras três senhoras não participam, escutam atentamente e dão um opinião apenas se lhe fizerem uma pergunta directamente.

Caso contrário, confidencia o Bruno, conversam entre si e nada mais. Não sei muito sobre elas, acho que são as três viúvas e estarem num Clube é uma forma de preencher a solidão, continua.

Fizeram uma pausa, estão a petiscar. Há empadinhas recheadas com queijo fresco, tostas barradas com pasta de azeitona com especiarias, bolo de cenoura, sumo de laranja, a Teresa e a Madalena esmeraram-se, todos concordam.

A Sofia elogia o buffet, o António explica que a loja é da mulher, apareça por lá para tomar chá e scones, convida e o Nicolau diz que é um bom local para relaxar.

O Rodrigo Meireles conversa com o Major e o Bernardo, está surpreendido por encontrar alguém tão jovem e ri-se quando este lhe conta de que foi " apenas cumprir a sentença dada pelos Pais ".

Quando dão por terminado o encontro, todos são unanimes em dizer que gostariam de se encontrar novamente, quem sabe até ler o mesmo livro e discutir os pormenores mais importantes? sugere a Sofia que troca números de telemóvel com o Nicolau. 

Promete também ao António visitar a loja da Teresa; o Rodrigo vai almoçar com o Major na próxima semana e a única sombra é o Eduardo que os observa com um olhar carregado.

" Que ideia, Sofia! Lermos todos o mesmo livro? Que disparate! Mas o que é que se esperava de uma simples gestora bancária?" observa.

Que malcriado, todos pensam, mas apenas a Rita é capaz de dar voz ao que todos acham dele.

" O Senhor é mesmo desagradável! Que é que a profissão dela tem a ver?" 

" Eduardo, é melhor pararmos por aqui." aconselha o Bruno, o Eduardo encolhe os ombros e diz:

" Então, demito-me do Clube. Não estou interessado em intercâmbios!" e saí da sala, deixando toda a gente estupefacta.

" Creio que o nosso amigo não entendeu o objectivo do encontro." comenta o Nicolau " Que pena!"


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Acabei de ler os dois capítulos. No dia 11 estive no hospital por caus do transplante da córnea, tirei alguns pontos estou a por muitas gotas por dia, de antibiótico e anti inflamatório e por isso evitei vir ao pc,
Gostei dos capítulos. Sabe quem o Eduardo me lembrou? Laura a irmão do António e do Gonçalo.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO