O ESTÁGIO - PARTE III

 

Os rapazes mudam-se no mês seguinte e tanto a Aída como a Madalena tentam ser fortes perante os outros, mas estão muito preocupadas.

Se acontece alguma? e depois repreendem-se, eles são adultos, têm que se defender, que resolver as situações.

E o pior de tudo é que os rapazes pedem para só lhe telefonarem uma vez por semana; por vontade delas, telefonavam todos os dias e a todas as horas.

A Clarinha volta a fugir, são horas de aflição para a Madalena e para a Matilde.

Felizmente, a Clarinha está no parque perto da antiga casa deles, um agente da polícia encontra-a e avisa a central.

O Inspector Bernardes leva-a para casa, é acolhida com reprimendas, abraços, mas a Clarinha não se mostra arrependida e quando lhe dizem que está de castigo, só sai de casa para ir para a escola, responde " Com muito gosto".

A Matilde fica furiosa e só não lhe bate porque os Pais a impedem. Acham que um castigo físico não vai resolver nada; têm que encontrar outra solução.

" Que outra solução? Aquela miúda não escuta nada nem ninguém!" desabafa com o Gustavo naquela noite.

" Não sei o que dizer, Matilde. Teria a mesma reacção se a ouvisse dizer isso! " o Gustavo suspira, decide telefonar à Mãe, consolá-la.

A Madalena está muito abatida, não sei mesmo o que fazer, confessa ao filho, ainda bem que o teu Pai é polícia, porque nem te posso descrever a aflição.

O problema é que ela vai voltar a fugir, diz o Gustavo e não sei como podemos impedir isso. Só se o Pai pedir que coloquem um polícia à porta da escola.

A patrulha da " Escola Segura" vigia a escola, explica a Madalena, ela aproveitou uma aberta.

Quando desliga, o Gustavo anuncia ao Bernardo que vai a casa naquele fim de semana.

O Bernardo diz que não vai, a D. Aída tem que aprender a viver sem mim, esclarece e o Gustava ri-se, o que tu queres é sair com a Catarina.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Penso que a Clarinha precisa de ajuda especializada. Convenhamos que não é pera doce o que a miúda sofreu. Primeiro descobre que é adotada, pouco depois os pais divorciam-se, a mãe muda de casa, e finalmente o irmão mais velho que podia funcionar como um substituto do pai, vai para longe. O mundo dela ruiu ela não gosta daa realidade atual e foge.
Vamos ver com a autora vai resolver a situação.
abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO