O CLUBE DE LEITURA - PARTE II


" Ok, fala-me desse clube!" pede a Madalena nessa noite após o jantar.

Já arrumaram a cozinha, os miúdos estão nos respectivos quartos e o Bernardes está no escritório a analisar uns relatórios (" vê se tens calma!" e ele indignado " tenho sempre calma").

" É mais um clube de discussão. Escolhemos um livro, lemos um capítulo e discutimos o tema, as personagens, se concordamos com o rumo da história, etc. " explica a Rita " Funciona no bar de uma livraria, vou lá muitas vezes..."

" E os membros? " interrompe a irmã.

" São pessoas agradáveis, se bem que o Major AA possa ser aborrecido." e ri-se com a cara da Madalena. " Não, não tem nada a ver com os Alcoólicos Anónimos; chama-se Amadeu Almada, é um major do exército reformado. Deve gostar muito do som da voz dele, pois não gosta de ser interrompido. Chamo-lhe  o " Chorão".

" Só mesmo tu para dares alcunhas às pessoas." interrompe a Madalena e faz-lhe sinal para continuar.

" Há o António Gonçalves que ficou viúvo há um ano ou dois e acho que se juntou ao clube para não estar sozinho, o Nicolau Vaz que é o coordenador e também está reformado. Há ainda a Aida Nascimento que é a gerente da livraria que cede o espaço e o filho dela, o Bernardo que não deve ter mais que 15, 16 anos." conta a Rita.

" E esses não têm alcunhas? " pergunta a irmã e a Rita volta a rir-se.

" Claro que sim, mas explico-te na altura. Também estou a ajudar um amigo a organizar um outro clube, ainda estamos a definir a forma como funciona, mas já tem página no Facebook." confidencia a Rita " Não te convido, porque este vai funcionar aos sábados de manhã..."

" Ah, sim? E, quem é esse amigo? Conheço? " comenta a Madalena, mas a Maria Clara, a benjamim da família aparece à porta.

" Oh, Mãe, o Gustavo está a ouvir música muito alto e não me deixa dormir."

" Esqueceu-se dos headphones. Outra vez e sabe que a esta hora só pode ouvir música assim." queixa-se a Madalena, levantando-se.

A Rita continua sentada, liga o telemóvel e procura a página do novo Clube no Facebook.

Será que o Fernando já publicou alguma coisa?


CONTINUA

Esta nova personagem, Fernando aparece no conto do Sam Seaborn 
Será uma parceria entre os dois blogues e espero que gostem.
Fica o convite para nos acompanharem.


Comentários

Ficamos a aguardar pelo desenvolvimento da trama. Estou curioso, parece-me que este teu conto tem algumas variantes em relação ao estilo normal.

Vamos lá ver o que surge a partir deste ponto (sorrisos)

Beijo, um bom e inspirado fim de semana para ti
Elvira Carvalho disse…
Fiquei curiosa.Creio que é a primeira vez que venho a este blogue, o mais provável é que o seu estilo seja diferente do Sam pelo que irei acompanhar também por aqui a história e levo o link
Abraço e uma boa semana
Instigante, porém adorei! Obrigada!
-
A solidão da distância ...
Beijo e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO