APRESENTAÇÃO - FIM


" E, porque não arriscar e escolher um autor novo? A livraria tem um secção de Novidades. Há também o Top de Vendas." contrapõe a Rita " A função do Clube também é essa... apresentar novos autores, novos livros."

" A Rita teve uma óptima ideia." atalha o Nicolau " Cada um pode fazer uma lista com um livro que gostava de reler, outro do Top de Vendas ou das Novidades e o terceiro de um autor que nunca teve coragem de ler."

" Coragem de ler? " repete o Bernardo espantado, mas o António apressa-se a esclarecer:

" Às vezes, a pessoa lê o resumo ou as primeiras páginas e se não lhe prendeu de imediato a atenção, não vale a pena perder tempo com isso."

" Ou ouviu tanta gente a comentar o livro que acha que está ao corrente da trama." acrescenta a Rita " O que não é verdade, porque há pormenores que as pessoas se esquecem e são essenciais para o desenvolvimento da história."

" Podemos adorar o livro ou detestá-lo, mas temos que o ler para formar uma opinião." diz a Aida.

O Nicolau sorri e pergunta:

" Estamos de acordo? Uma lista com três livros... "

" E como se decide? " interrompe novamente o Major " Se todos escolhermos  livros diferentes, qual o critério da decisão? "

Este Major é idiota, estou a perder a paciência, pensa a Rita e alto, diz:

" Escolhe-se o do Top de Vendas, por exemplo."

" Ou se duas pessoas escolherem o mesmo autor, mas livros diferentes, lemos os dois." observa o Nicolau " É bastante simples, Major."

" Livros de terror estão incluídos? " opina o Bernardo e a gargalhada é geral.

Mas até o Major está de acordo quando rejeitam a ideia.

Despedem-se bem- humorados, este Clube está a ser interessante e mal podem esperar para saberem que autor será escolhido.


FIM


Comentários

Estou como os personagens... a querer saber qual será o próximo autor escolhido e a achar que este clube de leitura tem pernas para andar...

Tem dois ou três personagens que gosto e que merecem crescer (na minha opinião) e estou a gostar muito dos diálogos bem humorados.

Beijinhos e boa inspiração
Muito bom. Adorei :))
-
Choram as nuvens...
Beijo e uma excelente semana!
Elvira Carvalho disse…
Qual será o autor escolhido?
Abraço e uma boa semana

Kique disse…
Gostei de ler esta "apresentação"
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Jardim Botânico Tropical

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO