AS FESTAS - PARTE V


Vão comprar uma casa juntos, mas sem pressas.

Querem que os miúdos se habituem à ideia de que a Matilde vai fazer parte da vida deles e eles próprios têm que se organizar.

Contudo, o nascimento do Mateus, do Bernardo e surpresa, da Sofia Carlota altera a rotina de toda a gente, inclusive a do Jaime a quem a Carolina pede para que o Manuel e a Madalena fiquem lá em casa.

O Jaime fica um pouco contrariado, está bastante ocupado com o workshop de escrita criativa na Universidade e com o Clube de Leitores de Policiais organizado pela editora.

Mas a Matilde ajuda-o a organizar e os miúdos até participam com entusiasmo no Clube de Leitores.

Em casa da Carolina e do Rodrigo, a situação é mais complicado com três bebés a chorarem ao mesmo tempo e além do espaço, têm que pensar em contratar alguém que os ajude a tratar dos filhos.

Estão exaustos e se bem que os Avós babadas ajudem, não é suficiente.

Como ela e o Jaime andam à procura de casa, a Matilde oferece-se para os ajudar.

Acaba por descobrir perto da zona da escola do Manuel e da Madalena dois andares duplex que se adaptam bem às exigências familiares.

" Não achas que cinco quartos é muito? " pergunta o Jaime quando a vendedora lhe mostra o andar.

" Para a Carolina e o Rodrigo não. Um quarto para o Manuel, outro para o Mateus e o Bernardo e a Madalena não vai querer partilhar um com a Sofia. " responde a Matilde.

" E nós? " insiste o Jaime e a Matilde sorri:

" Um quarto para o Manuel, outro para a Madalena, um é nosso, o outro é para hóspedes, para um filho e podemos adaptar o que resta para escritório. Para ti ou para mim."

" É melhor que o meu seja no andar de baixo. Os miúdos podem fazer barulho e não quero ser interrompido." interrompe o Jaime.

" Está bem, chato!" diz a Matilde e no mês seguinte, assinam-se as escrituras e começa a mudança.

O Manuel e a Madalena estão encantados, só tem que atravessar o jardim para irem para a escola e basta sair de uma porta, entrarem noutra e estão em casa do Pai.

Contudo, o Jaime impõe algumas regras:

" Podem vir para cá estudar, até ficar a dormir se os bebés estiverem muito agitados, mas NADA de aproveitarem a minha ausência ou da Matilde para organizarem FESTAS SELVAGENS. Estamos entendidos, Manuel? "

E o Manuel sorri contrafeito, porque estava precisamente a pensar nisso.

CONTINUA

Comentários

Kique disse…
Quero desejar um grande e feliz ano de 2020.

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Junta-te à Petição

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM