A CARREIRA - PARTE III


A Tia Madalena acha a visita estranha; tantas vezes convidou a sobrinha a passar uns dias com ela e a Carla esquivou-se sempre, dizendo que a Sofia era muito pequenina.

Agora aparece, sem convite formal e a dizer que precisa de passar uns dias fora do ambiente familiar.

Claro que lhe abre a porta e a instala no quarto de hóspedes, até descobre uma caminha para a Sofia no sotão.

Mas esta história não está bem contada, suspeita a Madalena, ainda mais quando a Carla lhe pede para não avisar a Mãe. 

A Carla e a Sofia adormecem depois do almoço e a Madalena liga para a irmã.

" A Carla está aqui com a Sofia. O que se passa? "

" O que se passa é que a minha filha endoideceu de vez. Tentou novamente obter a custódia da Sofia, dizendo que o Pai não tem condições de tomar conta dela e claro que perdeu." explica a irmã " E, como se não bastasse, hoje resolveu viajar sem avisar nada. Imaginas como está o Brites! A Polícia já está em alerta e nós estamos meios malucos."

" Tem calma; elas estão em segurança!" pede a Tia Madalena " Eu converso com ela e não a deixo sair até tu ou o Brites chegarem!"

" Não sei realmente o que fazer, Madalena. Primeiro, foi a viagem para a Índia com aquele Dr, depois regressou com a cabeça nas nuvens..." e a D. Marília explode num choro nervoso.

A irmã tenta acalmá-la, mas tem que concordar com ela. A Carla deve estar com uma depressão ou coisa parecida para estar a agir desta maneira.

A Sofia acorda com fome e a Carla desce para lhe fazer a papa.

Encontra a Tia sentada na cozinha e percebe de imediato que esta sabe o que se está a passar.

" Não, Carla, nada de desculpas ou explicações esfarrapadas. O que tu fizeste é muito grave. Essa menina tem um Pai responsável e carinhoso e tu estás a demonstrar que és uma Mãe muito insensata, muito egoísta."

" Egoísta? " reage a Carla, mas a Tia ignora-a e continua:

" Claro que sim! Desapareces assim, sem avisar ninguém, porque não concordas com a decisão do Tribunal e achas que vais escapar impune?"

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

Hoje : A fé de voltar...

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.
Mais um fabuloso episódio! :)

Beijos. Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III