APRESENTAÇÃO - PARTE IV


" Se não me engano, o autor é sul-americano e esses Países foram colonizados..." começa a explicar o Major quando a Aida o interrompe.

" Vai-me desculpar, mas hoje vamos discutir os dois primeiros capítulos. Poderemos falar nisso quando terminarmos o livro."

" Mas é uma explicação simples..." protesta o Major, mas felizmente, o Nicolau e o António entram nesse momento.

Pelos vistos, os dois  já estão a meio do livro e discutem alegremente as características das personagens.

Uma vez que há dois novos membros, um dos quais ainda não leu o livro, optam por falar do escritor, da escrita fluída, a forma como as personagens " nascem".

" Esta conversa é interessante, mas acho que devemos ficar por aqui." diz a Aida " Para a semana, o Major já nos poderá acompanhar e apresentar as suas próprias ideias."

" Dizer se estou ou não de acordo com o que ouvi aqui. Que foi muito interessante!" interrompeu o Major Almeida " Aliás, Bernardo, vou fazer uma aposta contigo."

" Uma aposta? " repete o rapaz.

" Sim, para a semana, temos que estar a meio do livro, como estes dois senhores. Para podermos dar a nossa opinião!" responde o Major.

O Bernardo fica desconfiado, a Aida sorri e os outros membros do clube acham uma boa ideia.

" Espero que ele veja isto como um desafio." conta a Aida ao marido depois do jantar " Ele estava muito aborrecido, animou-se um pouco, porque o deixei atender dois adolescentes... Não sei se foi uma boa ideia."

" Relaxa. As ideias, a tua e a do tal Major foram óptimas...e pode ser que ele esqueça um pouco a tecnologia e perceba que esta é um complemento." aconselha o marido.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito bem, continuo a acompanhar e a desejar mais.
Abraço e bom fim de semana
Mais um interessante episódio!:)
-
A alma despe a alegria
Beijo e um bom fim de semana!
As novas tecnologias não estão a "atacar" apenas as novas gerações.. mas a verdade é que quanto a estas surgem questões e problemas não existentes nas gerações anteriores…

As personagens começam a dar-se a conhecer e a conhecerem-se. Boa inspiração…

Beijinho e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO