SPEED DATING - FIM


O Daniel acha imensa piada ao que a Rosa contou, mas eu não.

Fico muito preocupado e vou até à Enfermaria C para tentar saber quando é que ela termina o turno.

Tenho que falar com ela fora do Hospital...

O turno da Rosa termina às onze horas e espero sinceramente que ninguém a venha buscar.

Escondo-me perto do portão de saída, não deixo que o segurança me veja e lá vem ela.

Ah, ela fuma! Não sabia; apercebo-me que não sei muita coisa sobre a Rosa e quando ela dobra a esquina, aproximo-me.

" Bolas, pá! Que fazes aí no escuro? " diz furiosa e como eu continuava calado, insiste " O que queres? "

" O Daniel diz que andas aí armada em detective..." começo a falar e a Rosa olha-me como se eu fosse um extraterrestre.

" O que te importa o que eu penso ou deixo de pensar?" interpela e de repente, ela abre muito os olhos, recua uns passos.

" Tu sabes qualquer coisa sobre as mortes! O que é que tu sabes? Foste tu? " e eu aproximo-me, mas ela grita:

" Não te aproximes de mim! Olha que eu grito e grito bem alto? " tento tapar-lhe a boca, mas ela dá-me um empurrão, desequilibro-me e quase caio.

Por azar meu, o segurança veio cá fora fumar um cigarro, a Rosa nessa altura desata a gritar e claro que ele corre para ajudar.

Sou empurrado contra a parede, a Rosa conta-lhe atabalhoadamente o que se passou e perante a insistência dela, chama a polícia.

Vamos todos para a esquadra prestar declarações e sei que estou em apuros quando me conduzem ao andar de cima.

Tenho a certeza de que a Rosa disse tudo o que lhe estava na alma quando entram dois indivíduos não fardados e colocam na mesa duas fotos.

A da Dra Madalena e a da Rosa....



FIM





Comentários

Os seus contos terminam sempre bem!:)
-
Eterna saudade... eterna verdade ... .[Poetizando e Encantando]
Beijo e um excelente fim de semana.
saudade disse…
Fantástica. Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO