MATIAS - PARTE IV


" Então? " pergunta a Rosário quando o Matias desce.

Ela e a Madalena estão sentadas na cozinha, a beber chá. 

Os miúdos estão no jardim e os dois cunhados estão fechados no escritório.

Matias aceita a chávena de chá que a Madalena lhe oferece. 

A sobrinha senta-se novamente e mordisca um croissant.

Parece estar mais calma e segundo lhe disse a Rosário naquela manhã, está a fazer terapia.

" Acho que é tio de uma das amigas. Elas têm sido incansáveis, vêm-na buscar de manhã, almoça na casa delas e só não fica lá a dormir, porque a Madalena acha que deve ajudar o Pai."

" Fico contente.. Eu disse-lhe para procurar ajuda, isto é um fardo muito pesado para uma miúda de dezasseis anos." respondeu o irmão.

" Não disse absolutamente nada..." suspira o Matias " Nem sei se ela se apercebeu da minha presença no quarto."

" O médico diz que se ela continuar assim, terá que a internar, mas o Pai quer evitar isso.." conta a Madalena.

" Acho que ficar isolada da família será pior." concorda o Matias, mas a Rosário tem outra opinião.

" Toda a gente ficou chocada com o que aconteceu, mas ela tem que reagir. Porque não perguntas ao teu médico o que acha de um colega dele falar com a tua Mãe? " sugere.

" Não, acho que ela precisa de um tratamento de choque." diz o António que entra nesse momento com o Carlos " Ela ainda não me ouviu!"

" Achas mesmo que ela te vai ouvir? " ironiza a Rosário e todos percebem que ela considera a declaração do marido ridícula.

" Ela precisa de levar um abanão... Vocês falam baixinho; ela precisa de ouvir um berro!" repete o António, confiante.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Interessante episódio:))

Hoje :-Iludem-se os meus pensamentos .

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira.
Por vezes um abanãozinho faz muito bem!:)

Beijos. Boa tarde!
Kique disse…
Gostei espero o próximo capitulo
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Vê se adivinhas???

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO