ZECA - PARTE V
Nessa noite, numa casa a brilhar e com o frigorífico cheio de coisas básicas (deve ter sido a Lúcia, pensa), Zeca ri-se.
A viagem até à empresa foi divertida, com a D.Conceição a dizer piadas e as outras senhoras a contarem as peripécias do dia.
" É sempre assim?" pergunta ao Loureiro quando se despediram e o motorista acena que sim.
Espera não chegar atrasado ao ponto de encontro no dia seguinte e já está a estudar no Google Maps um trajecto alternativo.
Ao fim de uma semana, já estabeleceu o seu próprio trajecto e com a ajuda do Tiago, que é engenheiro informático, descarregou uma aplicação que lhe permite registar o horário de cada senhora, o local de encontro e recolha, a entrega de materiais, etc.
Lúcia suspira de alívio e Gonçalo diz que não esperava que se empenhasse tanto.
" Se calhar, o Zeca não gosta é de estar dentro de um escritório." confessa " O Loureiro diz que ele é muito engraçado e as senhoras até parecem triste quando é ele quem as vai buscar."
" Ainda bem. Falei com o Tiago noutro dia, ele também acha que ele está diferente. Já não está tão agressivo, está mais relaxado e até se inscreveu num ginásio." conta a Lúcia.
" O Zeca num ginásio? Quem diria? " repete o Gonçalo e riem.
Combinaram sair com uns amigos e ficam surpreendidos quando se cruzam com o Zeca, o Loureiro e algumas das senhoras no Centro Comercial.
" Por aqui? " pergunta Lúcia.
" Sim, combinamos jantar juntos uma vez por mês e como todos gostamos do MacDonald's, é para lá que vamos. " explica o Zeca " E vocês? "
" Comer qualquer coisa e depois ao cinema." responde o Gonçalo.
Despedem-se e a D.Conceição diz:
" Ups, que a mulher do Dr Gonçalo é bem jeitosa. Mas também o Dr Gonçalo não é de se deitar fora...."
" OH, D. Conceição, nada de cobiçar o meu cunhado!" repreende amavelmente o Zeca.
" Oh, bonitinho, acha que o seu cunhado vai trocar aquela mulher jeitosa por uma velha como eu???"
CONTINUA
Comentários
.
Bom fim de semana.
*** Refresquei-me nos pingos do teu olhar ***