O CÓDIGO DE CONDUTA - PARTE IV


Zeca saí furioso do gabinete do chefe e diz alto:

" Já viram isto? Estou suspenso por dez dias!" e pega na carteira, no casaco, abandonando a secção com um ar de desafio.

Deixa a secretária desarrumada, o computador ligado e a Beatriz, que trabalha ao lado, anuncia de imediato que não esperem que ela faça esse serviço.

O Chefe parece ter envelhecido dez anos, suspira e dá um dossier à Isabel com o pedido de " veja o que pode fazer. Talvez seja melhor começar do princípio...".


É ele que dá uma arrumadela à secretária do Zeca, entrega uns dossiers à Beatriz, que não se atreve a protestar e desliga o computador.


" Não sei o que aconteceu, mas eu vou seguir o conselho do chefe e recomeçar..." conta a Isabel à Justa enquanto esperam pelo autocarro ao fim da tarde.


" O que é que o Zeca fez?" pergunta Justa curiosa.


" As cores estão tão mal que eu não entendo como teve a coragem de as apresentar ao cliente. Este rejeitou e pediu para falar com o chefe. A discussão foi por isso. Ainda por cima, ninguém no laboratório sabe onde estão as cores originais."  diz a Isabel.


" O que vais fazer? Pedir novas cores ao cliente? Isso vai causar uma impressão tão má...." e Justa suspira, ao analisar as implicações. 


" É isso que terei que fazer e o chefe diz para analisar bem as margens de custo para cotar um preço aceitável. Aquele Zeca é mesmo um cowboy... Desde que se divorciou, anda transtornado." diz Isabel enquanto faz sinal ao autocarro.


" Segundo constou, foi um divórcio pouco amigável... Mas o Zeca deve ter feito alguma coisa grave para ela sair de casa com os filhos e lutado para ficar com a custódia total." continua quando se sentaram.


" Violência doméstica? Apanhou-o em flagrante com alguém? " mas Isabel não sabe.


Zeca recusou-se a falar no assunto e souberam do divórcio, porque o marido da Beatriz é advogado e viu-o no Tribunal.



CONTINUA


Comentários

Episódio sensível!!

Alma desinquietada...
Beijo, e uma excelente tarde!
Larissa Santos disse…
Estou a gostar:))


Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA