O CÓDIGO DE CONDUTA - PARTE V


A Justa é a primeira a sair, combinam tomar café na manhã seguinte antes de entrarem e já em casa, a Isabel explica tudo ao marido.

Este acha que a atitude do Zeca não está a ser correcta, nem para a empresa nem para os colegas e concorda com todas as sugestões que a Isabel fez na dita caixa.

E, já que o trabalho dela não está em questão, é continuar a manter essa coerência, diz.

Isabel está mais animada quando entra ao serviço, mas encontra uma Beatriz muito contrariada a tentar organizar os dossiers do Zeca que o chefe lhe entregou.

" Já viste isto? Não sei.... não sei mesmo o que é que ele andava a fazer." desabafa mal a vê.

" Porquê? O que se passa? Queres ajuda? " pergunta Isabel.

" Sei lá o que quero...Isto parece ter sido processado, mas o cliente está a reclamar..." diz Beatriz " Vou ter que falar com o chefe; tenho a impressão de que o Zeca tem mentido ao chefe..."

" Pois... o processo que o chefe me entregou ontem, está uma verdadeira miséria. Vou ter que fazer tudo de novo; por isso, fala com o chefe." sugere Isabel.

Com a organização do trabalho, a apresentação de um plano ao chefe, Isabel não pensa mais na conversa que teve com a Beatriz naquela manhã.


Por isso, fica muito surpreendida quando o escândalo rebenta.


A Beatriz apresenta uma queixa contra o Zeca e esta fica registada no portal da empresa.


" Provavelmente, vão abrir um processo disciplinar..." observa Justa.


" Achas que sim?" questiona Isabel.


" Sim, mencionam isso no código. Compreendo o ponto de vista da Beatriz..." continua a Justa " mas não sei se não o resolveria de outra maneira."


" O Zeca deixou tudo desorganizado, não sabemos se concluiu ou não os processos, há duas ou três reclamações...mas acho que bastava apenas dar conhecimento ao chefe." concorda Isabel.


" Na queixa, a Beatriz escreveu " devida à sobrecarga de trabalho, cuja causa está na incompetência da pessoa em questão e não por doença/impossibilidade física e/ou mental da mesma". " cita Justa.


As duas colegas não sabem o que pensar.



CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
...Instigante :))

Hoje :- Ritual, entre a natureza e o amor

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.
Muito bom episódio!

Obrigada, palavra tão simples
Beijo, e um excelente fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO