O CASO DO LEONARDO - PARTE II
" Oh, Gomes, tenha calma. O Inspector Leitão está aqui a meu pedido." interrompe o Presidente " Isto diz respeito a todos. Quem quereria magoar o Leonardo e porquê?"
" Talvez o bonitão do Parque!" diz o Sargento baixinho, mas Leitão ouve-o e pergunta:
" O bonitão do Parque? Quem é? " e tanto ele como o Presidente olham o Sargento, que cora e está visivelmente embaraçado.
" É um inglês que abriu uma loja gourmet no Parque." elucida o Zé das Molas " A mulher do Leonardo vai lá muito...."
" Pois, compreendo, as pessoas já estão a escrever uma história de amor." acaba o Presidente " Por falar nisso, onde está a mulher do Leonardo? "
" Foi visitar a irmã e deve voltar amanhã ou depois!" esclarece a D.Rosa, a dona do Café da Praça. " Mas se o Sr Presidente quiser, eu telefono-lhe."
" Talvez seja melhor, D. Rosa, se não se importa. Obrigada." as pessoas começam a afastar-se, mas o Presidente, o Inspector e o Sargento ficam.
" Há um posto de gasolina aqui perto, sei que têm câmaras. Pode ser que se descubra algum carro com a pintura raspada ou coisa parecida," diz o Sargento " Vou até lá; a esta hora, há pouco tráfico e qualquer coisa fora do normal..."
" Dá nas vistas." concorda Leitão " Faça isso, Sargento, mas o que me preocupa mais, porque é que o Leonardo estava aqui a esta hora? "
" Principalmente sem carro!" acrescenta o Presidente.
" Pois." repete o Sargento, descontente por não se ter lembrado disso.
Leitão tem uma ideia e pergunta:
" Alguém tem uma lanterna?"
CONTINUA
Comentários
Beijos-Boa noite!