O MUNDO DA LUA




I
LUA SURREAL

…..Para onde fujo quando a dor se torna insuportável e nada mais há a dizer.
Apenas esta vergonha do Mundo real....Como se me sentisse culpada de existir...
No Mundo da Lua, não tenho nome. Não importa o que faço nem o que digo...
Posso, apenas, existir e escorregar no tempo e nas memórias das cores da Lua.
O branco....O preto...Um convite, um desejo que quero viver....
Num turbilhão, num retrato que reconheço, porque existo.
Não é uma fantasia...Sei que não o é, mesmo que os outros o afirmem e desistam.
Dizem que a Lua é uma princesa encantada. 
Que teve um amor proibido como eu e foi repudiada e condenada a viver nas sombras.
Mas as sombras pintam-se e continua-se a amar. Procura-se no Vento sinais de paixão. 
Pela vida, pela vontade de a conquistar, de fazer parte dela.
Intensamente...
Continuo a ser estranha, louca...Surreal como as telas que pinto e não entendes.
Porque estás preso; não sabes como soltar a alma e vaguear. E amordaças-me!
No reino da senhora da noite, sou o meu próprio desafio.

II

LUA CHEIA

….Espero pela Lua Cheia.
Pelo fim do exílio das palavras que sempre venerei. 
Em que deixarei de percorrer caminhos e labirintos, vazia, gelada.
Não posso enganar o tempo. Não posso fugir do brilho da Lua.
Quero reencontrar-me com o silêncio tranquilo da tua pele e sonhar acordada.
A Lua, a Senhora da Noite, deixa-me.
Porque ninguém a desafia, ninguém trai segredos.
Somos cúmplices nos cheiros, nos desejos, nas paixões que nos embriagam.
Somos a prata derramada nos corpos suados dos amantes.
Volto, então a escrever poemas de louvor à Lua... Onde ninguém diz que sou estranha...

NOTA:

Um dos primeiros textos escritos para a editora Lua de Marfim e publicado em 2013 na sua colectânea "O Mundo da Lua"

Comentários

Anónimo disse…
Minha querida amiga
Estou quase a regressar e nessa altura visitarei todos os blogs amigos.
Por agora venho pedir-te um favor:
Se não é pedir muito…vai ao meu blog, escreve qualquer coisa no espaço dos comentários, e vê se algo de anormal acontece.
Estou preocupado porque uma amiga – MAJO – informou-me que o meu blog está com vírus.
Depois de ler o comentário de MAJO, pedi a duas amigas – Mariazita e Teresa - que fossem lá ver o que se passava.
Não notaram nada de anormal, e assim o escreveram em comentários.
Mas a MAJO insiste que “tenho” vírus…
Vai até lá, por favor, e informa-me.
Em devido tempo te agradecerei!
PS – Desculpa o “Copy”, mas não pode ser doutro modo.
Um beijo
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

PS,PS – APROVEITO PARA DESEJAR UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA.
Sofá Amarelo disse…
Também quero ir para o Mundo da Lua, onde me possa esconder na Face Oculta mesmo que a Lua esteja Cheia. Só assim poderei escrever odes à Lua e saber quem é a Senhora da Noite...
Graça Pires disse…
Gostei imenso destes textos sobre o "mundo da lua". Um mundo que podemos imaginar e viver a nosso gosto. Parabéns, Marta. Um beijo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO