O NOVO NAMORADO - PARTE IV

 

Entretanto, o Matias e o Edgar contam ao Miguel o que se passou no parque naquela manhã e o irmão mais velho fica abismado.

NINGUÉM, e frisa bem, vai com esse Senhor a um clube de BTT. Eu informo-me sobre os clubes, eu levo-vos lá, estamos entendidos? Vocês conhecem esse tal Jaime?

Não, responde o Matias, mas ele parece conhecer a Filipa e o Edgar abana a cabeça em concordância como se tudo estivesse resolvido.

Não interessa, repete o Miguel, eu não conheço bem esse Jaime e por isso, nada de familiaridades.

O Miguel bate à porta do quarto da irmã, a Filipa está a acabar um trabalho para a Universidade, está preocupada e fica um pouco contrariada quando vê o irmão.

O que se passa? Diz depressa, tenho que terminar isto e estou com algumas dificuldades, pergunta e o Miguel senta-se na cama.

O que sabes sobre esse tal Jaime que encontraram no parque? O Matias e o Edgar estão todos entusiasmados com a história do BTT, pergunta.

Não o conheço bem; sei que é amigo da Beatriz, ela tem algumas aulas comigo, mas não posso dizer que é minha amiga intima, explica a Filipa, porquê?

Acho estranho ele aparecer assim no Parque, meter conversa e dispor-se logo a levar os rapazes ao clube de BTT, comenta o Miguel.

Creio que ele foi lá para me convidar para sair, não esperava que o Matias e o Edgar agissem assim, eles estiveram muito atentos ao que ele disse, ri-se a Filipa, não sei se por minha causa, se por causa da Inês!

Seja como for, vou falar com alguns dos meus amigos, alguém deve saber alguma coisa sobre ele, observa o irmão.

Oh, Miguel, eu sei defender-me sozinha! protesta a Filipa, mas o Miguel encolhe os ombros, eu sei, é por causa dos nossos irmãos, todo o cuidado é pouco!

O Miguel tem alguma dificuldade em encontrar alguém que conheça bem o Jaime, mas lá descobre que foi transferido de uma Universidade do Centro, porque o Pai recebeu uma proposta de trabalho e a família mudou-se.

Também lhe falam da alcunha, Jaime Espião "Bond", que está convencido que é irresistível, mas não é idiota de todo! compreendes o que quero dizer? diz o amigo, precisa de ouvir umas verdades, de vez em quando.

O Miguel fica um pouco preocupado, é melhor conhecer esse tal Jaime, não quer confusões no seio da família, o Matias e o Edgar ainda não se calaram com a história do BTT.

O Pai já está a pedir pormenores e o Miguel desvia o assunto, quer saber mais sobre o assunto antes de abordar o assunto.

A Filipa anuncia que vai estudar para casa de uma amiga, estou a ficar com uma dor de cabeça só de os ouvir, referindo-se aos irmãos mais novos.

CONTINUA 

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei de ler e estou muito curiosa com todo o envolvimento familiar por causa do Jaime.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO