O CURSO
" O quê??? A Laura na loja da Teresa??? Não, não concordo!" diz o Gonçalo.
O reencontro foi intenso, escaldante e estão agora na cozinha arejada da Rita a comer qualquer coisa.
A Rita conta-lhe o que se passou naquele fim de semana e fala-lhe da possibilidade da Laura gerir a loja enquanto a Teresa está de licença de parto.
" A Teresa também não está muito convencida; não está nada definido. A Laura falou com o António e diz que há um curso que está interessada em fazer." responde a Rita.
" Sim, ela também me falou nisso e ao que parece, o Pedro quer que traga o Miguel com ela. Não quer que fique na quinta!" comenta o Gonçalo.
" Mas é lógico, não achas? Por muito saudável que a vida seja na quinta, o Miguel precisa de conhecer os primos, participar nas brincadeiras, conviver com outras pessoas." observa a Rita.
" Espero que isso não dê um nó na cabeça da Laura! Os meus Pais dizem que ela está bem, mas ainda continua a entrar em pânico quando perde o controlo da situação." conta o Gonçalo.
A Rita suspira e pensa que esse é o verdadeiro problema.
Entretanto, na quinta, a Laura relê novamente o mail do Pedro.
" Se o curso é de seis meses mais dois de estágio, o Miguel vem também. Podemos inscrevê-lo no infantário onde anda a Sofia, está com a prima, conhece outros meninos. Vai ser muito bom; terá que ficar um ano, mas depois combinamos o resto."
A Laura não gosta nada da ideia, o Miguel pode ficar com os avós e passar os fins de semana na cidade com os Pais.
Mas o Pedro não admite essa hipótese como afirma ao António quando se encontra com ele para almoçar naquela semana.
" Não percebo a hesitação da tua irmã! Terá que ficar cá perto de um ano; não vai deixar o Miguel com os avós quando os dois Pais estão na mesma cidade e podem revezar-se para tomar conta dele!"
O António não sabe o que dizer; o cunhado tem razão, faz todo o sentido o Miguel estar no mesmo local que os Pais.
CONTINUA
Comentários
Já estou à espera do próximo.
Abraço e saúde
--
Beijos Boa tarde!