O PROBLEMA DO MAJOR - PARTE V


O Major fica espantado, atrapalha-se nas respostas, mas a Glória trata-o como se o tivesse visto na véspera.

Há uma nova exposição, desta vez é sobre os exploradores do Árctico, não quer ver os Mapas que estão em exibição?

Há um estudante de pós-graduação que gostaria de discutir em pormenor o tema do workshop que o Major deu na Universidade, deu-lhe o nº de telemóvel, não há problema? pergunta.

" Claro que não!" atalha o Nicolau que ouviu a última parte da conversa " O Major precisa de estar ocupado!" e tanto a Natália como a Glória ficam à espera que o Amadeu elabore um pouco mais.

Mas o Major apenas sorri, amabilidade sua, Nicolau e oferece-se para ir buscar mais bebidas.

A noite até corre bem, a Glória despede-se, espera que lhe ligue e o Major deixa-a ir sem qualquer promessa.

" O Amadeu desculpe-me a franqueza..." diz o Nicolau na viagem para casa " não acha que está a ser um pouco radical? Compreende que esteja hesitante, a relação da Joana terminou daquela maneira abrupta, mas em parte a culpa foi sua."

" Minha???" repete o Major " A culpa foi dos meus filhos!"

" Porque o Major deixou que isso acontecesse... E também a Joana que não quis enfrentar a situação, foi um pouco egoísta!" concluí o Nicolau.

O Amadeu não responde nada, o Nicolau tem uma certa razão.

Lembra-se da conversa que teve com a Joana, ela disse francamente que não queria assumir problemas que não lhe diziam respeito, que nada tinham a ver com os objectivos de vida.

Por outras palavras, o que aconteceu entre eles foi apenas um caso, que não resultou e por isso, a Joana procura outras relações, outros estímulos.

" Procure a Glória, conheça-a melhor, ela tem muito que dizer... Pode até ajudá-lo a resolver o problema com os seus filhos!" aconselha o Nicolau.

Mas o Major continua calado e o Nicolau entra em casa desapontado.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Como se costuma dizer, gato escaldado de água fria tem medo. esse medo inibe o major. A Glória parece-me muito mais adulta que a Joana. Aquela história com o carro e o seu deixa andar sem querer entrar em confronto com o colega e resolver de vez o assunto, mostrou que ela não queria chatices. Era de esperar que também não as quisesse numa relação.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Mais um
maravilhoso episódio. :)
🌹.
Deambulo no baú dos sentimentos ...

Beijo e uma excelente Sexta Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO