O DIVÓRCIO


E pronto! Tábua rasa de um casamento de vinte anos com a assinatura de um documento.

" Oh, Aida, lamento imenso!" diz a Rita que me convidou para almoçar. 

Para desanuviar, diz, mas como posso eu relaxar, se tenho em casa um adolescente furioso?

" Presumo que o Bernardo continue abalado?" continua a Rita.

" Não, não está a aceitar muito bem. Está malcriado, insolente... nem quis ouvir as explicações do Pai." suspiro " Eu também não entendo... Agora ao fim de 20 anos é que compreendeu que tem que ser livre? "

" Quer voltar à adolescência, quer rivalizar com o filho?" sugere a Rita " Tem que fazer o mesmo, Aida! Investir um pouco mais em si..."

" Não sei se tenho vontade!" confesso e a Rita ri-se, eu ajudo-a, observa e o dia fica um pouco mais colorido.

Entretanto, o Bernardo almoça com o Major e depois vai com ele à exposição da Universidade.

Seca, diz o Bernardo baixinho, mas o Major finge que não ouve.

" O que aconteceu entre os teus Pais não tem nada a ver contigo! O casamento é complicado.. há diferenças que não se conseguem superar." explica o Major " O teu Pai não tentou explicar-te isso? Não o ouviste porquê? "

" Porque é um insulto!" explode o Bernardo, dando um murro na mesa.

" Oh, Bernardo, não tens cinco anos para te comportares dessa maneira!" repreende o Major " És quase um adulto, tens que encontrar uma forma de enfrentar as situações. Porque não podes construir a tua vida em torno dessa raiva. Vais magoar-te e magoar a tua Mãe e é isso que queres?"

O rapaz abana a cabeça, sente-se derrotado e o Major cala-se.

" Acho que o Bernardo ficou mais calmo, vai tentar apoiar mais a Mãe..." conta o Major nessa noite à Glória " Pena que não consiga falar com os meus filhos! Têm sempre desculpas para não se encontrarem comigo!" desabafa.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Os divórcios são sempre complicados para os filhos. Há uns anos um casal amigo divorciou-se. Tinham uma filha com onze anos, já quase a entrar na adolescência. Pois a miúda, passou a ter pesadelos e a fazer xixi na cama. Os pais tiveram que recorrer à ajuda de um psicólogo. O engraçado é que por causa da filha se tornaram mais unidos e três anos depois voltaram a casar e parecem um casal feliz, ainda hoje que já se passaram vários anos e a filha até já casou.
Abraço, saúde e bom domingo
saudade disse…
Sempre complicado um divórcio por mais que se tente que não seja.
Um episódio intenso de sentimentos! Gostei de ler!
.
O querer do meu Olhar ...

Beijo e um excelente Domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III