O SAPO CANTOR - PARTE V


O Maestro disse-lhe que falaria com ele dentro de um ou dois dias e o Sapo Cantor ficou alojado no mesmo Hotel que a Companhia.

Entretanto, alguns membros da Companhia desafiaram-no a ir até ao Spa da Lagoa e ele passou uma tarde relaxada, a fazer sauna e uma massagem com pedras quentes.

Nessa tarde, quando chegaram ao Hotel, o Maestro estava no átrio à espera dele e na poltrona ao lado, estava sentado um outro sapo, elegantemente vestido.

" Olá, este é o Mestre Damião, o nosso Director Artístico." apresentou o Maestro. Os outros cantores cumprimentaram o Mestre e desculpando-se, apressaram-se a subir para os respectivos quartos.

O Cantor, obedecendo ao gesto do Maestro, sentou-se. O Mestre Damião ofereceu-lhe um cigarro, que ele declinou e fez-lhe umas perguntas sobre os estudos, os professores, os espectáculos onde tinha participado.

Satisfeito com as respostas, prosseguiu:

" Temos uma proposta para ti e tenho a certeza de que o teu professor te aconselharia a aceitares. Como sabes, esta viagem significa o fim da temporada. A nossa sede é na Floresta das Águias e quando regressarmos, vamos preparar o programa da nova temporada. E pensamos que tu nos poderia ajudar, pois o Maestro diz que tens uma voz potente, bem educada."

" Eu?" repetiu o Cantor " Como tenor principal?" perguntou entusiasmado.

O Maestro e o Director riram.

CONTINUA

Comentários

Unknown disse…
Aos amigos queridos: deixei um pequeno mimo no meu blog como agradecimento por toda a solidariedade que recebi nestes tempos tão difíceis.
Quando puderem, por favor, passem por lá!
Meu carinho a todos!
Helena
Sofá Amarelo disse…
Um cigarro pode realmente não ser bom para a voz, embora muitos cantores não prescindam dele: recordo muitas fadistas, nomeadamente Amália (4 maços por dia) ou Ana Moura. Quanto a tenores realmente não sei como será se fumarem... o melhor é mesmo não fumarem, e este Sapo cantor tem tudo a ganhar não o fazendo... não para festejar :-)
Graça Pires disse…
Parece que estou a ver um filme, Marta... Gosto.
Uma boa semana.
Beijos.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III