ANTÓNIO SEDUZIDO - PARTE II


" Não vai ser fácil; vai sair da zona de conforto dele, mas é exactamente isso que eu quero." admite a professora mais tarde na sala dos professores.

" Espero que tenhas razão. Como matemático,  o António é brilhante!" duvida a responsável pelo Departamento de Ciências Matemáticas.

O António pensa exactamente nisso. Talvez devesse tratar o poema como uma fórmula matemática... Uma equação linear... Ou uma estatística!

" Ai, que a Dra quer que eu enlouqueça!" queixa-se " Mas eu gosto de um bom desafio; também vou resolver este!" considera.

Tão embrenhado está nestas considerações que não repara que o Afonso está a falar com ele.

" Oh, pá, estás surdo? " protesta o Afonso " Ouve, queres ler este livro? " e mostra um livro com uma capa muito simples. 

Diz apenas " Poemas" e quanto ao autor, o António não reconhece o nome.

" Lê; vais gostar!" aconselha o Afonso, generoso e sem esperar resposta, desaparece num dos corredores.

O futuro matemático ainda abre a boca para dizer uma piada, mas está tão surpreendido com o gesto que não consegue falar.

Fita o livro como se este fosse um animal nojento e acha que o Afonso está tão doido como a professora.

Mas o livro abre-se e os olhos de António não resistem...

CONTINUA


 

Comentários

Sofá Amarelo disse…
A melhor Poesia é a poesia simples, e se eu pegasse num livro que só dissesse 'Poemas' teria muito curiosidade também em abri-lo e folhear, quiçá deter-me nalgumas palavras, nalgumas estrofes ou nalgumas rimas... o poema está em conseguir fazer com que os outros sintam a poesia, mesmo que mostrem relutância no princípio...
Graça Pires disse…
Quem dera que as pessoas lessem poesia. Mas está cada vez mais difícil...
Um beijo, Marta.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO