DIFERENTE



Um dos livros da minha vida é, sem dúvida, "Não matem a cotovia"...

Li-o na adolescência e reli-o há uns meses...  Um livro que continua actual...

Porque a questão principal é: 

Seria justo matar os sonhos, a vida de Jem por causa de ódios, rivalidades de uma sociedade fechada em si e ao Mundo?

Às vezes, acho que a sociedade não mudou muito...

Porque continua cheia de medos, rivalidades, inveja...

E eu quero apenas viver a minha vida... 

Não a posso deixar em suspenso e estar sempre preocupada com as atitudes dos outros...

A tentar descobrir o porquê desta atitude e as consequências futuras... 

Os outros vivem, mas eu não...

Alguém me disse que só me magoam se eu deixar...

Ontem.... 

Hoje vai ser diferente....




Comentários

Graça Pires disse…
Infelizmente a realidade não mudou muito. Às vezes pensamos que regrediu...
E há coisas que magoam quer queiramos quer não...
"Não matem a cotovia" é um livro muito belo.
Beijos, Marta.
Sofá Amarelo disse…
Infelizmente a sociedade não mudou nada, ou se mudou foi para pior, porque há mais pessoas no mundo, logo mais invejas, ódios e rivalidades... no entanto, tentar ser diferente não pode ter limites, porque sonhar ainda pode ser... diferente...
Manuel Veiga disse…
belo livro, sem dúvida!

beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO