4º DIA PARTE IV

 

A Camila está nervosa, a cara corada quando saí do gabinete, o Eurico fecha a porta com estrondo, que malcriado! pensa a Núria.

Vou ficar com as tuas tarefas, declara o Nuno, vamos fazer como a Núria e ter uma pequena reunião para eu saber exactamente o que estás.

EU NÃO VOU PASSAR O MEU SERVIÇO A NINGUÉM, explode a Camila, aquele homem é um idiota!!!

Então, Camila, o Gonçalo tenta acalmar os ânimos, quem sabe se não será uma boa coisa trabalhares numa coisa diferente, encara-o como um desafio!

CALA-TE, atira a Camila desesperada, cala-te tu, estás a fazer uma tempestade num copo de água, interrompe a Núria, o Gonçalo não deixa de ter razão, encara isto como um desafio! Até vai ser interessante!

CALA-TE, repete a Camila desesperada, a Núria abre a boca para responder, mas a Barbara faz-lhe sinal, não vale a pena, sussurra.

Então, é exactamente isso que vais fazer, intervém o Bernardo, vais ficar calada, passar as tuas tarefas ao Nuno e ai de ti se não o fizeres!!!

Isso é uma ameaça? pergunta a Camila, aliaste ao inimigo? e o Bernardo suspira, encolhe os ombros, não, mas estou a perceber o porquê da decisão dele, está toda a gente muito confortável, não está a responder a desafios..

Não é bem assim, diz o Gonçalo, mas o Jorge dá-lhe um empurrão, fica calado, o Bernardo tem razão, vamos fazer o nosso melhor, podemos não gostar, mas ordens são ordens!

Isso, concorda a Núria, já perdemos demasiado tempo com esta história e continua a trabalhar com a Barbara que se mostra uma pessoa bastante organizada.

O Bernardo volta a suspirar, dá a volta, resolve descer e ir até à cafetaria, precisa de um café bem forte.

O colega Almeida da Logística faz-lhe sinal para se sentar à mesa dele, então, grandes mudanças no teu departamento, não é? e sorri.

Não queiras saber, comenta o Bernardo, aproximam-se tempos muito, mas mesmo muito complicados!

CONTINUA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM