3º DIA PARTE III

 

O quê??? grita a Camila quando o Bernardo explica que vai haver rotação de tarefas, mas o que é isso? interrompe o Jorge.

Tu fazes o meu trabalho e eu faço o teu, esclarece o Jorge, olha que disparate! reclama a Camila, levei meses a conquistar a confiança dos clientes.

Pois, interrompe a Núria, és muito subtil! e o Nuno ri-se o que enfurece a Camila, mas o que é que queres dizer com isso? insiste a outra.

Esqueçam isso, aconselha a Barbara, deixem o Bernardo explicar o que vai acontecer exactamente. Quais são as minhas funções a partir de agora?

O Bernardo suspira, detesta este tipo de situações, porque é que o Eurico o encarregou disto?

A sua função mantém-se, vai supervisionar, diz o novo chefe, conto consigo para que a partir da próxima semana, as pessoas estejam inteiradas do que se espera delas.

Há pessoas que não vão gostar, começa o Bernardo, mas o Eurico abana a cabeça, sei que vai haver reclamações, isto tem que acontecer, é a melhor forma de tornar este departamento mais activo e rentável.

Isto tem que ser feito, anuncia o Bernardo, e não adianta reclamar, eu já tentei dissuadi-lo, mas tem que ser feito, repete e por isso, a Barbara fica com as tarefas da Núria e Camila, tu...

Nem pensar! declara a Camila, quem vai falar com ele, vou ser eu, dizer-lhe que tudo isto é um absurdo, e avança para o gabinete do chefe, confiante de que a vai ouvir e deixar a desempenhar as funções que teve até aqui.

Coitada, observa a Núria, deixe-a cair, Bernardo, ela tem que provar o seu próprio veneno. Já que vou ficar com as tuas tarefas, Barbara, talvez seja melhor termos uma pequena reunião para eu saber exactamente o que há a fazer.

O Bernardo está um pouco céptico com a passagem das tarefas do Jorge para o Gonçalo, nota de imediato que nenhum dos dois gosta, pois, comenta a Núria, não te importavas se trocasses com a tua querida e a Barbara dá uma gargalhada.

E eu fico com as tarefas da Camila? pergunta o Nuno, mas esta continua fechada no gabinete do Director e ouve-se vozes exaltadas vindas de lá.

Param o que estão a fazer, valha-me Deus, o que se passa? é a questão que lhes ocupa a mente e nesse instante, a porta do gabinete abre-se com violência e ouve-se o Eurico a gritar.

Vai fazer o que eu mando e não quero ouvir mais uma palavra que seja sobre o assunto.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou de volta mas ainda aos soluços por várias razões. Mas como apanhei uma história no começo , li os três textos, e só espero que esta história seja tão interessante quanto aquela que acompanhei durante muitos meses.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM