O PROBLEMA DO GONÇALO FIM

 

Os miúdos ficam calados, não insisto e tento organizar um programa divertido para o resto da noite.

Mas fico a pensar em quem poderá ser esse Lúcio, talvez seja o novo namorado da Alice, o que não me surpreende.

Nos últimos meses, fazíamos vidas completamente separadas, não me surpreenderia que ela tivesse conhecido alguém.

Não, não, aconselha a Mãe quando lhe conto a conversa com os miúdos depois de os levar ao comboio, não vais falar com a Alice sobre isso. Ela falará sobre o assunto quando achar que é necessário.

A Mãe tem toda a razão, diz a Sofia quando lhe telefona, afinal, vocês estão separados e ela tem todo o direito de refazer a vida dela como tu. 

E se o tal Lúcio não for uma boa pessoa? e a Sofia suspira, às vezes, és muito burro!!! e desliga.

Continuo a ter problemas com o Centro e o Pai aconselha-me a fechar antes que " percas tudo" diz, mas o que é que eu faço depois? pergunto.

Encontrarás uma solução, é a resposta enigmática e durante as semanas seguintes, ocupo-me com o lado burocrático de fechar o centro desportivo.

Quando tudo acaba, sinto-me exausto, perdido e fecho-me em casa, nem atendo o telemóvel, se calhar a Mãe ou o Pai a querem saber como estou.

Nem dou conta que anoitece, tenho fome e vou até à cozinha, de certeza que ou a Mãe ou a Sofia abasteceram o frigorífico.

Estou a tentar decidir comer a salada de frango ou os crepes vegetarianos quando tocam à porta.

Olho para o relógio, já passa das nove, quem será??? oh, não, penso, deve ser a Mãe, devia ter atendido o telemóvel.

Suspiro, não estou com paciência para grandes conversas e atravesso o corredor contrariado.

Quem é? Mãe? grito e abro a porta, recuo, pois na soleira, sorridente e com uma garrafa na mão, está a minha prima Inês que eu pensava estar algures.

O que é que fazes aqui? grito, não sei nada de ti há imenso tempo e a Inês ri alto.

Achas mesmo que te ia deixar sozinho agora? exclama e não sei porquê, tenho naquele momento a certeza de que vou dar a volta por cima.


FIM 

Comentários

Recomenzar disse…

Uma Páscoa com saúde e Paz... || Desejo que todos tenhamos uma Santa e Feliz Páscoa, extensivo a todos os nossos, e vossos Familiares e Amigos. Saúde e Paz para todo o Mundo, que bem precisa.||
.
Fraterno Abraço

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO