O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE III

 

Volto a suspirar, a Mãe e a Sofia ficam para jantar, é um jantar tranquilo, divertido.

O telemóvel toca quando elas se despedem, é o António, queixa-se da escola, não gosta dos professores, dos colegas.

Ouço-o atentamente, aconselho-o a ter calma e quando ele finalmente desliga, telefono à Alice para saber concretamente o que se passa.

A minha ex acha que o António tem má-vontade, o Bruno adaptou-se muito bem, comenta, está a ser um sucesso entre os colegas e os professores gostam muito dele.

Ok, eles vêm cá este fim de semana, respondo, falo melhor com o António, ele tem que fazer um esforço.

Mas o meu filho não me quer ouvir, protesta contra o horário, a organização das aulas e acha os colegas "pedantes".

O Bruno ri-se, pois eles pensam o mesmo de ti, diz, estás sempre calado, ficas encostado a um canto, não participas em nada! Até já me perguntaram se és atrasado mental!!!

Bruno, interrompo, ninguém pode dizer isso, espero bem que tenhas defendido o teu irmão! e o Bruno cora, às vezes, também penso isso! confessa.

O António lança-lhe um pontapé, o Bruno defende-se e preciso de dar um berro bem forte para que se separem.

Mas o que isto? pergunto, vocês endoideceram??? Acham que isto é a forma mais adequada de resolverem a situação? Porque estão os dois errados!!!!

O quê??? os dois estão surpreendidos e unidos pela afronta, claro que sim, prossigo, o António porque não está a esforçar, a dar o benéfico da dúvida à cidade, à escola, aos colegas e tu, Bruno, porque a primeira coisa a fazer é ser-se solidário, a ser-se compreensivo. O teu irmão tem um problema e tu não o estás a ajudar!!!

Eu??? repete o Bruno, mas ele é um palerma, vou defender um palerma??? e eu aperto-lhe o braço, o teu irmão não é um palerma, nem sempre concordo com as ideias da Sofia, mas defendo-a até ao fim se alguém a magoar... Somos irmãos, somos família!

Mas o Lúcio não pensa assim, continua o meu filho e o António dá-lhe um outro pontapé.

O Lúcio? Mas quem é o Lúcio? e os meus filhos ficam muito sérios e calados.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO