O GENRO FIM

 

Acabo por ceder e quando regressamos à clínica, estamos exaustos, os miúdos acabam por subir e dormir uma sesta.

A Carolina também sobe, quer ler um pouco, talvez dormir, confessa com um sorriso e eu e a Filipa ficamos sozinhos no jardim.

Então? pergunta a minha ex, o que achas? percebo o porquê de queres ficar aqui, respondo, é um local calmo, mas tenho algumas questões que temos que esclarecer.

A Filipa não diz nada, eu suspiro, acho que deves esperar, pelo menos até ao fim da tua recuperação, um ano, ano e meio, acrescento.

Claro que há muita coisa a organizar antes de qualquer mudança, reage a minha ex, tenho que explorar as ofertas de trabalho e não posso arrancar os miúdos assim da escola, do ambiente que conhecem sem os preparar primeiro.

Eu sei que és uma pessoa organizada, cuidadosa, interrompo, não é isso que está em causa, só quero ter a certeza de que é isto que tu queres.

Claro, quero recuperar a minha vida, afirma a Filipa, noto que ela está a ficar nervosa, sugiro um passeio, quero que ela me mostre os sítios favoritos.

Falo novamente com a psicóloga, ela acha que estão a fazer progressos, mas ainda não falaram do ataque, a Filipa continua muito relutante, diz, não quero que ela se volte a fechar.

Regresso à cidade um pouco desiludido, preocupado, desabafo com o Miguel quando o encontro num dos bares da cidade.

Os nossos amigos estão animados, a gozarem em pleno a noite, mas nós afastamo-nos, sentamo-nos no pátio interior, está mais calmo.

O Miguel terminou com a namorada, eu estou a pensar em terminar com a minha e falar da Filipa é um assunto neutro.

Não há grande coisa a fazer, comenta o Miguel, a não ser apoia-la e é como ela diz, estamos a uma hora de distância...

Mas será realmente o melhor para todos? repito e o Miguel encolhe os ombros, é-o certamente para a Filipa, se a faz feliz, deixa-a.

Não estou convencido, mas acabo por ceder e a Filipa e os meus filhos mudam-se no ano seguinte.

E, um dia, uns anos mais tarde, já o nosso filho mais velho está na Universidade, a Filipa aparece de surpresa em minha casa e conta-me o que aconteceu naquela noite.

FIM

Comentários

Ui, agora fiquei interessada no final... Espero que esta confissão continue. Muito brigada pelo conto maravilhoso. :))
.
BOM DOMINGO... 🍀
.
Beijos, e um bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II