O CLUBE DOS MIÚDOS
É o Gonçalo quem tem a ideia do Clube.
A irmã e a prima olham-nos desconfiadas, mas o que é isso? perguntam e o Gonçalo, satisfeito por ter descoberto uma coisa nova, é aquilo que os nossos Pais falam ao domingo, o meu clube está uma porcaria, o teu não tem hipóteses de ganhar o campeonato, repete.
Nem a Sofia nem a Inês estão muito convencidas, mas o Gonçalo está tão entusiasmado que elas fazem mais perguntas.
O que é que vamos fazer? diz a Inês e o Gonçalo sorri, vamos fazer partidas ao Miguel e ao Edgar!
Ao Miguel, não! protestam as miúdas, ele vai começar a chorar e eles vão querer saber porquê! Depois, somos castigados e não queremos ser castigados porque o Miguel é um imbecil e não aceita uma brincadeira!
Mas ao Edgar é capaz de ser giro! diz a Inês, todos se queixam que ele está muito vaidoso, passa imensas horas na casa de banho e anda de nariz empinado!
Os outros riem-se, o Edgar tem andado insuportável ultimamente, a querer dar ordens e a ficar muito aborrecido quando fazem o contrário do que ele diz.
Mas eu passei horas a fazer estes bonecos! grita um dia quando apresenta à Inês uns bonecos feitos de cartolina para ela pintar e esta atira-os contra a parede.
A Mãe suspira, está farta destas discussões, a adolescência da Filipa e do Miguel foi atribulada, mas tanto o Matias como o Edgar estão sempre a protestar, a questionar as decisões e sempre mal humorados.
O Gonçalo e a Sofia riem quando a Inês conta a cena e aceitam a sugestão dela.
Vamos esconder a T-Shirt favorita dele, explica a Inês, é fácil, sei exactamente como fazer isso!
E onde é que a vais esconder? quer saber o Gonçalo, mas a Inês abana a cabeça, é melhor não saberes, assim se ele te perguntar, podes dizer a verdade!
Naquele domingo, a Inês invade o quarto dos irmãos enquanto eles se vestem.
INÊS! O QUE É QUE ESTÁS AQUI A FAZER? grita o Matias, mas a Inês esquiva-se das mãos dele.
A T-Shirt do Edgar está em cima da cama, tem que o afastar dali, por isso, atira uma sapatilha para o outro lado do quarto.
A sapatilha atinge a estante, bate na bola de futebol que caí no chão e rola até aos pés do Matias.
Vês o que fizeste, Inês? e o Matias apanha a bola e estende-a ao Edgar, põe no sítio, ordena.
CONTINUA
Comentários
--
Tens a doçura que ninguém domina
.
Beijo, e um excelente dia.
Abraço, saúde e bom Setembro