O CLUBE DOS MIÚDOS PARTE III

 

Não te preocupes com isso agora, aconselha a Inês, temos que pensar noutras maneiras de aborrecer o Edgar e o Matias.

E o Miguel também, intervém o Gonçalo, às vezes, merece uma palmada. Ou começa a chorar ou denuncia-nos e estou farto de ser castigado por causa disso!

Não é uma boa ideia, protesta a Inês e a Sofia concorda, o Tio Pedro fica tão triste e já o ouvi dizer à Mãe que não sabe o que fazer com o Miguel!

Não admira, afirma o Gonçalo, a Mãe dele é maluca! Por isso, temos que fazer com que o Miguel lute em vez de passar o tempo a chorar, foi o que o Pai disse, acrescenta.

Os três estão tão entretidos com a conversa que nem ouvem o Edgar entrar no quarto.

Olha os três Mosqueteiros! diz irónico e os miúdos olham uns para os outros desconfiados.

Tenho quase a certeza de que foste tu quem me roubou a T-Shirt, Inês, comenta, quanto menos esperar, vou vasculhar este quarto e nem sabes o que te vai acontecer se encontrar a T-Shirt.

E eu faço queixa à Mãe, acuso-te de maus tratos, interrompe a Inês de imediato, e vais ser tu que não vai saber o que vai acontecer!

Malandra! Olha que sou o teu irmão mais velho e tens que me respeitar! responde o Edgar, mas a Inês continua a olhá-lo altiva.

O irmão sente-se vencido, os primos riem-se abertamente e o Edgar decide abandonar a frente de batalha com alguma dignidade.

No entanto, já decidiu que vai revistar aquele quarto de alto a baixo.

Acho que tenho que mudar a T-Shirt de sítio, declara a Inês, ele é bem capaz de fazer isso! 

Já pensaste num sítio? pergunta a Sofia e o Gonçalo sugere, que tal na máquina de lavar ou de secar?

É isso! grita a Inês, eu bem sabia que não eras idiota como o meu irmão! Tem que ser na de lavar, não chego à de secar! Mas vou precisar da vossa ajuda, a cozinha tem que estar deserta!

Eu fico de vigia no corredor que vai para a sala, oferece-se a Sofia e o Gonçalo compromete-se a ficar no corredor que dá para os quartos.

A Filipa e o Miguel não estão, o Matias tinha treino, enumera a Inês, o Edgar deve estar no quarto a falar com os amigos, não sei onde está a Mãe. Depressa, Sofia, vai ver se a D.Margarida está na cozinha e avisa quando ela sair.

A Sofia avança confiante pelo corredor, se o Edgar a vir e lhe perguntar o que vai fazer, vai pedir um copo de água à D.Margarida, é o que dirá.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
As crianças lembram-se de cada uma.
Acabei agora de ler os dois últimos capítulos.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Pois bem. Adorei o episódio!:)
.
Um medo que assombra a alma
.
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO